domingo, 1 de maio de 2016

Capitão América Guerra Civil é o melhor filme da Marvel!!!

Filme teve alguns momentos bem tensos, que não estamos acostumados a ver neste universo do cinema!!!




Capitão América Guerra Civil não deixa de lado o humor, tanto que ainda continua sendo marca registrada, mas mostrou um lado muito sério que as pessoas não estavam costumadas a ver neste universo, levantando questões políticas e filosóficas.

O filme conseguiu fazer a ponte entre Capitão América 2 Soldado Invernal(2014) e Vingadores Era de Ultron(2015), mostrando o que aconteceu logo depois destes ocorridos, ao mesmo tempo que contou uma nova história.

Os personagens foram bem estruturados e bem trabalhadores e dou um destaque maior para Pantera Negra e Homem Aranha. Dos dois protagonistas da história, Capitão América e Homem de Ferro, tiveram um personagem que também foi bastante condizente com o filme e este foi o Pantera Negra.

Aliás, T'Chakka, feito pelo ator Chadwick Boseman, conseguiu fazer um herói diferente daqueles que vemos nos filmes da Marvel, apresentando um lado dramático bastante interessante, sem fazer as famosas piadinhas, como todos os heróis do estúdio fazem, sendo um personagem bem sério e isso pode já mostrar uma mudança que poderemos ver na fase 3 da Marvel.

Já é o Homem Aranha foi um Homem Aranha digno, tendo as suas principais características sendo bem mostradas no longa, oriundas realmente das HQs, aquele humor que todo mundo conhece. E este Homem Aranha é muito engraçado, pois ele tem graça e não é aquele aranha que vimos no Espetacular Homem Aranha, que não tinha graça e para realizar isso, fazia malabarismos sem noção.

E finalmente fizeram um Homem Aranha colegial, que está na escola estudando, como é nas HQs e nos demais desenhos animados em que está presente.

Aliás, há uma breve historinha da origem do Aranha, mas neste filme, ele já está estabelecido como o herói. 

Personagens como Viúva Negra, Máquina de Combate, Visão, Feiticeira Escarlate e Falcão, que fazem parte dos novos Vingadores, também tiveram a sua importância, mostrando os relacionamentos que tinham entre um ou outro, além do fato das decisões que precisaram tomar quando o acordo de Sokovia esteve em pauta, a origem de toda esse problema da história.

Homem Formiga e Gavião Arqueiro, que aparecerem menos do que os outros personagens, também foram bem trabalhados, inclusive o Homem Formiga, assim como o Homem Aranha, foram realmente o alivio cômico da história.

E sobre Capitão América e Homem de Ferro, os dois rivais do filme, não tem o que dizer. O Capitão a cada filme mostra por que tem essa figura de líder, além da disposição de ajudar Buck Barnes, o Soldado Invernal, que estava sendo perseguido pelas autoridades devido aos crimes cometidos outrora.

E o Homem de Ferro mostra um Tony Stark completamente diferente daquele Tony que víamos nos filmes, sendo muito arrogante, sério, aliado do governo e alguns momentos, furioso, chegando a extremos de fúria que até chegou a assustar.

Apesar de ser um confronto de heróis, o filme tem dois vilões, que são Ossos Cruzados e Barão Zemo. Ossos Cruzados aparece pouco no longa, enquanto que Zemo teve uma participação um pouco maior, inclusive a sua participação pode ser comparada um pouco com Batman vs Superman(se não entendeu, não se preocupe pois irei falar disso nos spoilers do filme).

E por último, o Soldado Invernal, que foi o centro da trama, já que este longa é mais uma sequência de Soldado Invernal do que Era de Ultron, pois leva o nome do Capitão América.

Bom, a história, como dito anteriormente, é do Capitão América, com o Homem de Ferro sendo realmente coadjuvante. Porém, teve uma participação importante.

A história foi bem elaborada e trabalhada, com todos os heróis tendo os seus momentos bem explorados, mesmo sendo um filme do Capitão América e não foi Vingadores 2.5 e sim Capitão América 3.

A Marvel inicia bem a sua fase 3. Que continue assim!!!

Nota do filme: 10