Depois de termos falado sobre a criação da terra média e dos elfos, como vocês podem ver aqui(http://armardarebeldemordor.blogspot.com.br/2016/02/a-criacao-da-terra-media.html), hoje falaremos da criação dos anões e como eles vieram ao mundo.
Aule, ferreiro e mestre de obras, desejava muito ter os filhos de Eru, ou Illuvatar, que são os elfos e humanos, visando amar e ensinar. Porém, não tendo seu desejo realizado, decidiu criar seus próprios filhos e temendo que os Valar receassem por isso, Aule fez de forma secreta, os fazendo fortes e corpulentos para melhor resistirem a Melkor. Assim, surgiram os setes pais dos Anões numa mansão sob a montanhas da Terra Média.
Contudo, não pode esconder por muito tempo a sua criação á Eru. Assim que Aule começara a instruir os anões na língua que para eles criara, Eru o lembrou de que as funções do Valar não era de criar, pois recebera como dádiva apenas o próprio ser, com as criaturas que ele criou passariam a fazer parte da existência, sem vontade própria, agindo apenas como marionetes.
Pensando que tinha ofendido Eru, Aule, com um grande martelo, estava prestes a destruir os anões. Porém, Eru entendeu que Aule não havia sido movido pelo desejo de dominação ou poder e acabou aceitando os anões como seus filhos adotivos, dando - lhes vida e inteligência próprias, mas acabaram dormindo nas profundezas das montanhas até que os elfos, seus filhos primogênitos, os despertassem. Eles foram colocados para dormir de forma separada.
Após o nascimento dos elfos, os Sete Pais dos Anões levantaram-se e povoaram a Terra Média com os seus setes povos, que foram:
Longbeards ou Povo de Durin
Stiffbeards
Blacklocks
Stonefoots
Broadbeams
Firebeards
Quando acordaram, os anões andaram pela Terra Média a procura um dos outros, com Durin sendo o primeiro a acordar, com os Ironfists e os Stiffbeardes acordando a este de Durin e os pais do Blacklocks e Stonefoots acabaram acordando a este dos anteriores.
Se especula que a primeira cidade anã a existir na Terra Média fora Gundabard, já que após acordar, Durin acabou a criando, para ser a primeira residência dos anões.
A média de anos de vida que um anão passa é de 250 anos e se casam por volta dos 100 anos.
No próximo especial, falaremos sobre a criação dos orcs. Não percam!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário