terça-feira, 5 de abril de 2016

A Segunda Era da Terra Média

Conheça um pouco sobre esta era!!!




A Segunda Era é descrita, segundo Tolkien, tempos sombrios para os homens da Terra Média, porém, anos de glória de Númenor. Sobre eventos da Terra Média, os registros são raros e breves, no qual as datas são frequentemente duvidosas.

No começo desta área, muito dos altos elfos ainda permaneciam, com a maioria deles morando em Lindon, a oeste de Ered Luin, muito antes da construção de Barad-dûr, com muito dos Sindar indo para o leste, onde alguns estabeleceram reinos nas florestas distantes, onde a maior parte do povo se compunha de elfos da floresta. Thranduil, rei do norte da Grande Floresta Verde, era um destes.

Thranduil, rei do norte da Grande Floresta Verde

Em Lindon, a norte de Lûn, morava Gil-galad, o último herdeiro dos reis dos noldor no exílio. Era reconhecido como alto rei dos elfos do oeste. No sul de Lûn, morou por um tempo Celeborn, parente de Thingol, com sua mulher sendo Galadriel, a maior das mulheres élficas, sendo irmã de Finrod Felagund, Amigo dos Homens, outrora rei de Nargothrond, dando a sua vida para salvar Beren, filho de Barahir.

 Celeborn

Com isso, alguns dos noldor foram para Eregion, no lado ocidental das Montanhas Sombrias, próximo ao Portão Oeste de Moria. Fizeram isto porque soubera que descobrira mithril em Moria, com os Noldor sendo grandes artesões e menos hostis aos anões do que os Sindar. Porém, a amizade que cresceu entre o povo de Durin e os ferreiros élficos de Eregion foi a mais estreita que já houve entre as duas raças.

Celebrimbor era Senhor de Eregion, além de ser o maior dos artesões, sendo descendentes de Feanor.

Celembrimbor

No próximo especial, falaremos sobre a cronologia da Segunda Era. Não percam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário