Conheça um pouco sobre a morada de Sauruman.
Isengard é uma cidade situada na margem do Rio Isen, a Nordeste de Rohan e ao sul das Montanhas Sombrias, sendo o local que se localiza a torre de Sauruman, que chegou a encabeçar o Conselho dos Magos, antes de ter traído a ordem.
Isengard era antes o posto de encontro dos magos, além da biblioteca mística de Sauruman, que acabou corrompido pelo desejo de poder, tendo a certeza de que era capaz de dominar o Um Anel.
Em Isengard, há uma torre que se chama Orthanc, que é a morada de Sauruman, que foi entregue pelo regente de Gondor, Beren, ao mago, como gesto de amizade, porém, acabaram sendo traídos por Sauruman. O mago usava o Palantir, que estava localizado em Orthanc, contemplando um enorme poder da torre de Barâd-Dur.
A torre se situa no meio do círculo de Isengard, sendo formado por uma muralha natural de rocha maciça, que só foi derrubada pelos ents, que atacaram Isengards, após a traição de Sauruman, no qual derrubava muitas árvores, visando alimentar suas fornalhas.
Em Isengard, Sauruman trouxe orcs mortais e suas tropas para fazerem cruzamentos experimentais e aperfeiçoamentos da raça, além de fazer armas e organizar tropas para a Grande Guerra.
Após os Ents destruírem Isengard, no qual quebraram a barragem que bloqueava o rio, inundado Isengard e deixando Sauruman preso sem seus poderes, já que Gandalf havia quebrado seu cajado em ato de veto ao uso de qualquer magia.
Após a guerra, os Ents reflorestaram Isengard á seu gosto, com Orthanc estando intacta, com seu vale sendo um jardim de árvores da floresta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário