Isso faz parte do novo cânone!!!
O novo cânone de Star Wars vem trazendo muitas informações interessantes sobre a mitologia de Star Wars e mais uma vale a pena notar.
O livro Tarkin, que é meio que uma biografia do grão almirante Tarkin, o responsável por conduzir a primeira estrela da morte, revelou que o Imperador Palpatine usava o Templo Jedi em Coruscant como seu Palácio Imperial, após a queda da Ordem Jedi.
Contudo, uma informação que o próprio Imperador Palpatine confirmou é que o Templo Jedi foi construído sobre um santuário Sith.
Isso é contra aquilo que é falado no antigo cânone, que leva a alcunha de Legends, no qual relata que o Templo Jedi foi construído em 5000ABY, no inicio da Grande Guerra do Hiperespaço, quando a República Galática concedeu uma terra para os Jedis em Coruscant, numa montanha sagrada.
No novo cânone, o Templo fora construído sobre os alicerces de um santuário Sith. Ao longo de milhares dos anos, os Jedis não tinham conhecimento disto, onde o santuário permaneceu ativo, mantendo a energia do lado sombrio ativa no Templo, escurecendo a visão dos Jedis e isso explica o fato dos Jedis não terem percebido que Palpatine era na verdade Darth Sidious, além de reconhecer o seu plano maligno.
Após a Ordem 66 e a queda dos Jedis, Palpatine acabou tomando o Templo Jedi como seu palácio pessoal, fazendo a sala do Conselho Jedi se tornar seu próprio gabinete.
Após finalizar a decoração do interior do templo, Sheev desenterrou o longo esquecido Santuário Sith.
Cena dos quadrinhos Vader, no qual Palpatine conversa com Darth Vader num dos corredores do Templo Jedi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário