Cuidado, spoilers a vista!!!
Para quem viu o filme, muitos achavam que o planeta destruído pela Starkiller era Coruscant, já que se parecia muito com a capital da república e no discurso do General Hux, o foco da destruição seria eliminar os políticos da nova república, que governavam a galáxia, com o objetivo da Primeira Ordem mostrar a sua cara.
Contudo, quem pensou que foi Coruscant a cidade destruída, se enganou.
O planeta destruído foi Hosni Prime. Quem confirma isso é a novelização de O Despertar da Força, escrita pelo roteirista Alan Dean Foster, que já está disponível lá fora.
Bom, no livro, Hosnian Prime é apenas mencionada como "Republic City", com o sistema solar destruído sendo de Hosnian.
No detalhe da cena presente no livro, o tiro é descrito como um raio concentrado que atinge um único planeta, no qual acaba causando uma supernova, descrita como uma onda de calor, destruindo a vida dos demais planetas.
No filme, é mostrando cinco planetas(ou luas) e Coruscant não faz parte deste sistema.
Hosni Prime era a atual sede da Nova República. Para quem ainda não leu Marcas da Guerra, a Nova República decidiu fazer votações para que escolhesse sedes para o seu novo governo, que mudava a cada ano que mudava os seus governantes, fazendo eleições democráticas.
Ainda não acredito que a Primeira Ordem tenha conseguido derrubar a Nova República, pois eles podem se hospedar em outro planeta e tem outros líderes que podem dar seguimento ao governo galático.
No mês de Novembro, a revista Empire divulgou um novo mapa astronômico da galáxia e vimos que Hosnian Prime faz parte do mundo dos Core, que também tem Coruscant.
Veja o mapa abaixo, com os demais planetas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário