quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Resenha: Tarkin

Um livro que vale a pena ler!!!



Com um pouco de atraso, falarei sobre o livro Tarkin, que é o segundo livro que faz parte do novo cânone de Star Wars, que terá a sua abertura oficial inaugurada amanhã, com a estreia de O Despertar da Força. Enquanto isso, iremos analisar o livro Tarkin, sem dar spoilers, pois vale a pena ler.

Tarkin é melhor que Um Novo Amanhecer(que não é ruim) e mostra um pouco da história do principal vilão do Episódio IV e que foi um dos comandantes da temida Estrela da Morte.

Descobrimos que boa parte de sua educação militar foi instruída em Eriadu, seu planeta natal, através de seu tio Jova. 

O planeta é um local selvagem, com criaturas perigosas e mostra - se que Tarkin, desde cedo, aprendeu a como se virar em um ambiente totalmente selvagem, lhe mostrando as suas características que viriam a fazer ele se tornar um temido Moff.

O começo do livro mostra ele já trabalhando no Império, 5 anos após a consolidação da entidade no poder, ao mesmo tempo que mostra interlúdios de sua infância, além de mostrar a amizade que já tinha com o Imperador Palpatine. Devido a essa intimidade pessoal, descobrimos que o primeiro nome de Palpatine é Sheev.

Tarkin é designado para acompanhar o aprendiz de Darth Sidious, Darth Vader, em uma missão para investigar um ataque em uma base imperial.

Vale notar que no primeiro momento, Vader chega a reclamar com o Imperador sobre o fato de fazer essa missão com Tarkin, mas ao longo da história, os dois começam a se entender, tendo respeito um pelo outro.

Durante a missão, a nave de Tarkin, a Pico da Carniça, em homenagem ao seu planeta natal, é roubado por piratas e eles tem que resolver esse problema, onde acabam descobrindo informações sobre quem está tentando desarticular o Império.

O livro não chega a ser uma biografia de Tarkin. Contudo, mostra ele no começo de sua carreira, até o momento em que ele vira o Grão-Moff, cargo que ocupa no Episódio IV.

Bom, o livro termina com Tarkin indo a Geonosis, supervisionar um projeto que será a representação do terror que o Império quer mostrar. No entanto, isso não irei falar e vocês deverão ler o livro.

Em si, o livro é bastante interessante, rico em detalhes e informações para aqueles que querem realmente estudar o universo Star Wars.

Vale a pena ler o livro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário