segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A Força despertou: Star Wars Episódio IV Uma Nova Esperança

Hoje falaremos sobre o Episódio IV, que dá inicio á trilogia clássica!!!




19 anos se passaram desde a Vingança dos Sith(cronologia de Star Wars, não do filme) e o Império está controlando tudo, reprimindo aqueles que não são de acordo com os seus métodos. Para mostrar respeito, o Império construiu a Estrela da Morte, uma arma capaz de destruir um planeta inteiro e isso serviu para reprimir sistemas estelares que fossem contra o Império. Ou seja, uma propaganda de medo.

Contudo, espiões rebeldes conseguiram roubar os planos secretos da Estrela da Morte e estavam a caminho de Aldeeran, lar da princesa Leia, quando foram interceptados pelos stormtroopers do império, liderados pelo temível lorde sombrio, Darth Vader.

Com os imperiais tendo êxito em cima da pequena frota rebelde, Leia decide deixar os segredos da estrela da morte em R2-D2, além de incumbir a ele uma missão de ir até Tattoine, para encontrar Obi Wan Kenobi, que havia lutado com o seu pai nas Guerras Clônicas. Ele iria entregar os planos ao velho mestre Jedi, que depois levaria até Aldeeran, já que Leia acabou sendo presa pelo império. 

Nessa missão de ir até Aldeeran, R2-D2 teve como acompanhante C3PO, que viveram muitas aventuras durante essa guerra civil entre rebeldes e imperiais.

Princesa Leia, antes de ser pega pelos soldados imperiais, que a forçaram a revelar o paradeio dos planos da Estrela da Morte.

Mesmo com Leia afirmando que os tripulantes da nave estavam em uma missão diplomática até Aldeeran, Vader não engoliu essa e percebeu que os planos da Estrela da Morte foram enviados a outro lugar. Com isso, mandou uma leva de stormtroopers até o lugar em que os droides foram, que acabou sendo Tattoine.

R2-D2 e C3PO em Tattoine.

Ao não tomar fato da missão de R2-D2, C3PO acaba se separando do seu colega, mas acaba indo parar em uma máquina que vende robôs dos Jawas, assim como R2.

Lá, os Jawas param na fazenda de vaporizadores dos Lars, que tem tio Owen, tia Beru e Luke Skywalker. Tio Owen acaba levando para sua casa C3PO e um R2 vermelho. Contudo, este dá defeito e acabam ficando depois com R2-D2.

Luke Skywalker

Quando estava arrumando os droides, Luke acaba desprendendo uma mensagem em R2 e descobre que um tal de Princesa Leia está procurando por um certo Obi Wan Kenobi. Ele conhecia Ben Kenobi, um eremita que vivia além do Mar das Dunas

Ele conta ao seu tio sobre o ocorrido, mas este diz que isso não é verdade e mandou Luke apagar as memórias dos droides, já que estes agora trabalhavam para os Lars.

Luke quer ser piloto e pretendia entrar na academia, porém, seu tio não deixou, já que precisava dele na colheita, o prometendo liberar no próximo ano. Mas isso sempre foi um artificio para que Luke não fosse igual ao seu pai e se aventurasse na galáxia.

O jovem Skywalker descobre que R2 fugiu ao encontro de Obi Wan e ele e C3PO tiveram que procurar o droide pela manhã. Acabaram encontrando - o, porém, sofreram um ataque dos tuskens(Povo da Areia). Entretanto, Ben Kenobi conseguiu salvar Luke e os droides.

Obi Wan Kenobi

Luke acaba descobrindo que Ben Kenobi é na verdade Obi Wan Kenobi, além de descobriu que seu pai foi um cavaleiro jedi, lutando com Kenobi na Guerra Clônicas e ao morrer, pediu para Obi Wan entregar o seu sabre de luz para seu filho.

Obi Wan entregando o sabre de luz a Luke Skywalker.

Obi Wan contou que o pai de Luke foi morto por Darth Vader, que fora seu discípulo, mas acabou indo para o lado negro da força, matando todos os Jedis existentes.

Ao descobrir a mensagem secreta da princesa Leia, Obi Wan convida Luke para ir com ele até Aldeeran e começar a conhecer os caminhos da força. Contudo, ele diz não, pois tem que ajudar seu tio na colheita, mas promete levar o Cavaleiro Jedi até Ancorhead, no qual teria um transporte até Mos Esley, o porto espacial de Tattotine.

No entanto, os planos de Luke foram por água abaixo. Os troopers imperiais já estavam em Tattoine e mataram todos que tiveram contato com os droides, inclusive os tios de Luke, que foram queimados vivos.

Com isso, Luke decide ir com Obi Wan até Aldeeran. a fim de ajudar a princesa Leia e conhecer os poderes da força.

Ao chegar em Mos Esley, foram interrompidos por soldados imperiais, mas com o truque jedi em mentes fracas, conseguiram sair ilesos.

Ao chegar em Mos Esley, no qual escória e vilania se encontram, Luke chegou a ter alguns problemas com os residentes, mas Obi Wan consertou a situação, além de conseguiu um transporte.

Eles iriam viajar com a Millenium Falcon, que tinha Han Solo como capitão e Chewbaca como co-piloto. Para conseguiu a viagem,Obi Wan teve que negociar os valores e ficou acordado que eles iriam pagar 2 mil no momento e quando chegasse a Aldeeran, mais 15 mil e Solo gostou da proposta, já que precisava do dinheiro para pagar Jabba The Hutt, um gangster de Tattoine. Inclusive, depois que Kenobi e Luke saíram, Solo foi interceptado por Greedo, um dos contrabandistas de Jabba, que afirmou que ele o mandou matar. Contudo, Han conseguiu eliminar Greedo.

Han Solo e Chewbacca.

Para ter os valores em mãos, Luke teve que vender sua airspeeder, já que pretendia não voltar mais para Tattoine.

Enquanto isso, na Estrela da Morte, o governador Tarkin anunciou que os membros restantes da antiga república haviam sido dissolvidos pelo Imperador e que a estação bélica já estava em pleno funcionamento.

Estrela da Morte

Vader teve a missão de obrigar a princesa Leia á revelar a fortaleza rebeldes, com métodos de tortura. No entanto, teve pouco êxito.

Darth Vader interrogando Leia

Em Tattoine, Han promete a Jabba que irá lhe pagar, pois fará uma viagem com pessoas importantes. 

Antes de decolarem na Millenium Falcon, são abordados por troopers imperiais, mas conseguem fugir a tempo, passando por cruzadores imperiais logo em seguida.

Millenium Falcon

Como não estava tendo êxito, Tarkin decidiu que o primeiro planeta a ser destruído seria Aldeeran, caso Leia não desse a informação sobre a base rebelde.

A princesa Leia admitiu que a base rebelde ficava em Dantooine. Mesmo assim, Tarkin ordenou que o planeta Aldeeran fosse destruído. Obi Wan sentiu um distúrbio na força, após o ataque, quando estava treinando Luke.

Governador Tarkin

Ao chegaram a Aldeeran, a trupe da Millenium Falcon acaba descobrindo que o planeta foi destruído e acabam sendo atraídos magneticamente para a Estrela da Morte.

Os imperiais acham que essa nave foi a que escapou de Mos Esley, contendo os dois droides procurados. Após despistá-los, Luke, Han, Chewie, Kenobi e os dois droides acabam se infiltrando na estação bélica. 

Soldados imperiais foram até Dantooine e só descobriam restos de uma antiga aliança rebelde e Tarkin disse para matar a princesa Leia.

Para poder sair de lá, teria que desligar o reator principal, para que a Millenium pudesse voar de novo e Obi Wan ficou encarregado dessa missão. Já Luke percebeu onde estava a princesa, que estava prestes a ser executada. Ele foi junto com Han Solo e Chewbacca.

Conseguiram encontrar a princesa, mas foram descobertos pelos troopers e tiveram que fugir, primeiro caindo num deposito de lixo e depois fugindo dos stormtroopers ao redor da estação bélica.

Kenobi conseguiu desligar o reator principal. No entanto, Vader sentiu sua presença e confrontou seu antigo mestre Jedi. Para despistar os troopers e fazer com que Luke, Han e Leia fugissem, o mestre Jedi acabou se sacrificando e morreu.

Momento em que Darth Vader mata seu antigo mestre Jedi.

Após ainda ter enfrentando alguns caças imperiais, a Millenium Falcon aterrissa em Yavin, planeta base da aliança rebelde. Lá, são revelados os esquemas técnicos da Estrela da Morte, que tem um ponto fraco, mesmo com seu arsenal poderoso. Um tiro certeiro no orifício da estação bélica dariam fim a terrível arma do império.

Como Han só queria saber de dinheiro, acabou indo embora, mas Luke ficou para ajudar os rebeldes, onde acabou encontrando seu antigo amigo Biggs, que virou piloto da Aliança Rebelde.

Luke como piloto da Aliança Rebelde

Contudo, o império colocou um rastreador na Millenium Falcon e estes descobriram o paradeio da fortaleza rebelde e assim começou a Batalha de Yavin.

Com a ajuda depois de Han Solo, Luke, usando a força, destruiu a Estrela da Morte, matando todos os tripulantes, assim como Tarkin, que estava dentro da Estação Bélica. Já Vader escapou, pois foi ajudar os soldados imperiais para derrotar os rebeldes(seria considerado responsável pelo fracasso da Estrela da Morte pelo Imperador, como vocês irão ver no primeiro volume de Vader nos quadrinhos).

Resultado de imagem para estrela da morte destruidaEstrela da Morte destruída

Com a destruição da Estrela da Morte, Luke e Han foram condecorados pela princesa Leia, enquanto R2 sobreviveu a um ataque que sofreu durante a Estrela da Morte, recuperando a sua forma. 

Cena final de Star Wars Episódio IV.


Sábado falaremos sobre Star Wars Episódio V O Império Contra Ataca. Não percam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário