domingo, 29 de novembro de 2015

A Força despertou: Star Wars Episódio V O Império Contra Ataca.

Hoje falaremos sobre o Episódio V, que tem uma das maiores revelações já reveladas de todos os tempos!!!





Após a vitória dos rebeldes sobre o Império Galático na Batalha de Yavin, no qual Luke Skywalker destruiu a primeira estrela da morte, o Império está atrás dos rebeldes e a tropa imperial, logo após esse incidente, conseguiu invadiu Yavin, expulsando a base rebelde que estava lá. Com isso, sob liderança de Luke, os rebeldes acabaram se instalando no planeta gelado de Hoth.

Com a obsessão de Vader para encontrar Luke, o Império enviava sondas do império nos mais remotos planetas da galáxia, a fim de encontrar os rebeldes.

O planeta Hoth.

No planeta gelado, quando estava fazendo sua patrulha de plantão, Luke acaba sendo raptado por um Wampa, que o deixa em sua caverna e a criatura devora o Tauntan em que Luke estava montando.

Han Solo, que virou um dos capitães da Aliança Rebelde, tem que ir embora de Hoth, já que sua cabeça está a prêmio pelo contrabandista Jabba. No entanto, percebe que Luke não voltou para a base rebelde e decide ir atrás de seu amigo.

Luke escapa das garras do Wampa e acaba recebendo uma mensagem de Obi Wan Kenobi, o falando que deveria ir até o sistema Dagoba, no qual iria completar seu treinamento Jedi com Yoda. Solo consegue resgatar Skywalker e naves rebeldes o resgatam e o levam para a base, no qual Luke se recupera.

Uma sonda imperial é vista no planeta Hoth e o Império acaba descobrindo a localização da base rebelde. O almirante Ozzel acaba se precipitando e manda algumas naves imperiais ao planeta, no qual acabam sendo abatidas, gerando a ira de Vader, que o mata, já que o campo de força de Hoth acabou sendo acionado, com nenhuma nave podendo passar.

Com isso, algumas naves imperiais, sob liderança do Almirante Piett, iriam desembarcar em Hoth, para desligar os geradores do campo de força, para que Vader chegasse.

Sabendo da invasão do império, 2 naves de transporte dos rebeldes iriam sair de Hoth, com o campo de força estando desligado só por algumas horas, com os canhões de ions dando cobertura a essas naves, com alguns pilotos ficando para lutar contra o Império, sob liderança de Luke Skywalker, que passou a se chamar Rogue One após destruir a Estrela da Morte.

E assim começou a Batalha de Hoth.

A Batalha de Hoth.

Mesmo com a resistência dos rebeldes, o Império conseguiu invadir o planeta, obrigando que a base rebelde fosse transferida para outro lugar.

Como não deu tempo de chegar em sua nave, a princesa Leia teve que fugir na Millenium Falcon, já que Han Solo ainda não havia ido embora, juntamente com C3PO, enquanto R2-D2 ficaria com Luke.

A Millenium Falcon conseguiu escapar, mas foi perseguida pelos caças imperiais, até achar um esconderijo entre os campos de asteroides, ficando lá até que conseguissem chegar ao ponto de encontro da aliança rebelde.

Falcon no Campo de Asteroides

Recebendo ordens de se encontrar com os rebeldes, Luke acabou desviando do seu curso, cumprindo aquilo que prometeu a Obi Wan, indo até Dagoba, para aprender com Yoda.

Sistema Dagoba, onde mora o Mestre Yoda.

Luke acaba aterrissando de forma errada, caindo em um lago. Enquanto ele estava tentando encontrar Yoda, acaba se derrapando com uma criaturinha verde, que o promete levar ao mestre Jedi. Mostrando impaciência, Luke acaba descobrindo que a criatura verde é na verdade Yoda e após muita relutância, Yoda decide treinar Luke.

Mestre Yoda

Com o hiperpropulsor danificando, impossibilitando o acesso para a velocidade da luz, a Millenium Falcon residiu em uma caverna e lá, Leia e Han Solo acabam se apaixonando.

Após um ataque de Mynocks, que estavam comendo os cabos de força da Falcon, Solo descobre que a caverna era o lar de um monstro colossal, parecido com uma minhoca, que tentou devorar eles. Contudo, acabam escapando.

Em Dagoba, Luke começa o seu treinamento Jedi com Yoda, que lhe mostra os poderes da força e afirma que um Jedi nunca deverá atacar, já que usam a defesa e o conhecimento a seu favor.

Yoda treinando Luke.

Yoda instiga Luke a ir numa caverna que tem uma forte presença do lado sombrio e acaba se deparando com Darth Vader e Luke acaba fazendo o primeiro ataque. A máscara acaba explodindo e revela o rosto do próprio Luke, um aviso de que sua atitude o acabou levando para o lado sombrio.

Os imperiais ainda continuavam atrás da Falcon e neste meio tempo, o Imperador fez contato com Darth Vader, lhe afirmando que o garoto que destruiu a primeira estrela da morte é filho de Anakin Skywalker. Sidious ordena a Vader que o garoto não pode se tornar um Jedi, pois poderoso ele está ficando. O agente do império irá levá-lo para o lado sombrio da força, onde se recusar, irá morrer.

A aparição de Darth Sidious.

Sendo novamente perseguido pelo Império, Solo finge que vai atacar o destroyer imperial e acaba saindo do radar do império, no qual obriga Vader a matar o Capitão Needa por ter falhado. Contudo, a Falcon se juntou a pilha de lixo do império e quando soltassem essa pilha, Solo iria até Bespin, uma colônia de mineração de gás tibano, no qual Lando Calrissiam, amigo de Solo, era o administrador, podendo consertar o propulsor quebrado.

Em Dagoba, em um dos treinamentos de Luke, a nave do jovem Jedi acabou afundando no lago. Ele tentou ergue-la, mas não conseguiu, pois não acreditava que iria conseguir. Yoda acabou erguendo a nave.

Solo consegue chegar a Bespin e descobrimos que a Millenium Falcon pertencia antes a Lando, mas este acabou perdendo a nave para seu amigo em um jogo de cartas. Lando aceitou que eles passassem a ficar em Bespin, até o propulsor da Falcon ser consertado.

Bespin A Cidade das Nuvens.

Lá, C3PO descobre que imperiais estão na cidade, porém, não consegue avisar os outros, já que foi desmontando e acaba sendo encontrado por Chewbacca em uma pilha de lixo.

No decorrer de um treinamento Jedi, Luke acaba vendo o futuro, já que a força permite esse tipo de visão e se depara com Leia, Han e seus amigos em perigo em uma tal Cidade das Nuvens e mesmo indo contra os conselhos de Yoda e Obi Wan Kenobi, Luke decide ir até Bespin, para salvar os seus amigos e possivelmente, confrontando Vader.

E ele estava certo, Quando a Falcon tomou curso para Bespin, Boba Fett, o caçador de recompensas de Jabba, seguiu - o até o sistema, com Vader já sabendo disso, pois reuniu um grande número de caçadores de recompensas para que fossem atrás da Falcon. Inclusive, o império chegou em Bespin bem antes do desembarque da Falcon.

Lando concordou com a invasão, já que estava enfrentando problemas com o sistema e precisava de dinheiro, aceitando entregar Han, Leia e Chewbacca ao lorde sombrio.

Como parte do acordo com Boba Fett, Vader iria entregá-lo ao caçador, mas ao mesmo tempo, iria servir como isca para que Skywalker chegasse em Bespin, já que essa era a intenção de Vader.

Solo iria ser congelado em carbonita e entregaria a Fett. O sistema de refrigeração seria usado depois para congelar Skywalker e o levá-lo para o Imperador.

Em relação a Han Solo, o plano deu certo. Com isso, primeiramente, Leia e Chewie ficariam em Bespin, sob a supervisão de Lando, mas Vader acabou mudando o trato, mandado levar os dois até a sua nave.

Han Solo congelado, mas ainda vivo.

Lando acaba enganando os soldados imperiais e liberta Leia e Chewie, que tinha em suas costas um C3PO ao contrário. Ambos não conseguiram salvar Han das mãos de Boba Fett, que o acaba levando até Tattoine.

Eles conseguem escapar com a Millenium Falcon, com Lando avisando que a cidade das nuvens foi tomada pelo império.

Luke chega a Bespin e cai na armadilha de Vader. Os dois travam uma luta ao redor do local e temos uma das revelações mais bombásticas da história de Star Wars e do cinema. 

Após perdeu o braço, Luke descobre uma terrível verdade. Não dá para narrar a cena, então usarei os diálogos do filme.

Darth Vader: Obi Wan lhe contou o que aconteceu com seu pai?

Luke: Ele me contou o suficiente. Você matou meu pai.

Darth Vader: Não, eu sou seu pai.

Luke: Não é verdade. Isso é impossível!!!

Darth Vader: Busque em seus sentimentos, você sabe que é verdade.

Luke: Nãooooooooooooo!!!!

Preciso dizer mais alguma coisa!!!

Momento em que Darth Vader fala que é pai de Luke.

Depois dessa verdade reveladora, Luke acaba escapando de Vader e para numa antena, totalmente fraco e ferido. Usando a força, acaba chamando por Leia, que havia escapado de Bespin e como ela percebe o chamado de Luke, eles acabam voltando para as instalações, salvando Skywalker.

O pessoal do império havia desativado o propulsor da Falcon, para que ela não escapasse. Contudo, R2 - D2 soube do problema e consertou o propulsor, fazendo a Falcon chegar na velocidade da luz.

Vader ainda tenta fazer contato com Luke, mas em vão. No entanto, acaba não matando o Almirante Piett, que falhou no plano.

Conseguindo chegar no ponto de encontro da Aliança Rebelde no espaço, Luke ganha uma nova mão, enquanto que Lando e Chewie irão até Tattoine, encontrar Solo. Se o encontrarem, fariam contato com eles.

O Episódio termina com Luke, Leia, C3PO e R2-D2 olhando a galáxia, enquanto a Falcon decola.




Amanhã falaremos sobre Star Wars Episódio VI O Retorno de Jedi, o último episódio antes do Despertar da Força. Não percam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário