segunda-feira, 30 de novembro de 2015

A Força despertou: Star Wars Episódio VI O Retorno de Jedi

Hoje falaremos sobre o Episódio VI, o último episódio antes de O Despertar da Força!!!



O Episódio VI acontece um ano após dos acontecimentos de O Império Contra Ataca(cronologia Star Wars, não dos filmes). Lando e Chewie, que foram responsáveis por iniciar a busca por Han Solo em Tattoine, não voltaram e Luke teve que ir até o seu planeta natal, em busca de salvar o seu amigo.

Enquanto isso, secretamente, o Império iniciou a construção de uma nova estrela da Morte, que seria mais letal que a primeira. Contudo, a construção estava atrasada e Darth Vader foi até o local, a mando do Imperador, para que ela fosse entregada dentro do prazo. Inclusive, o próprio Imperador iria depois supervisionar a construção da Estação Bélica.

A segunda Estrela da Morte, ainda em fase de construção.

O foco depois fica totalmente em Tattoine. Primeiramente, C3PO e R2-D2 vão até o palácio de Jabba e transmitem a mensagem que Luke mandou lhe entregar, pedindo que negociasse a saída de Han Solo e em gratidão ao poderoso Jabba, Luke entregou de presente os dois dróides. Contudo, isso não fez Jabba largar o Han Solo carbonizado, que estava em seus aposentos.

C3PO acabou virando um androide interprete para Jabba, enquanto R2 foi designado para a barraca de vendas.

Jabba The Hutt

O plano B foi Leia se disfarçar de um caçador de recompensas, que capturou Chewbacca e lhe entregou a Jabba, mesmo após terem alguns conflitos do preço da negociação. Percebe-se também que na verdade, Lando estava também trabalhando disfarçado para o contrabandista.

Na calada da noite, Leia consegue descongelar Solo, que sofre os efeitos da hibernação. No entanto, Jabba percebe o plano, manda prender Solo junto com Chewie e Leia acaba virando a sua escrava.

A famosa cena em que Leia vira escrava de Jabba e seu polêmico biquini dourado.

Com o não sucesso de seus amigos, Luke, usando um traje jedi preto e totalmente frio e calculista, consegue invadir o Palácio de Jabba, mesmo com ele tendo mandado impedir a entrada do Jedi. Entretanto, cai numa cilada em quase vira alimento do Rancor, animal de estimação de Jabba, que devorava seus inimigos. Contudo, Luke acaba matando a fera.

O traje preto de Luke

O Rancor

Tendo matado o Rancor, Jabba condenou Luke, Han e Chewbacca a uma morte dolorosa. Eles seriam alimento do Saarlac, que tem moradia no Mar das Dunas. Quando eles fossem devorados, não estariam mortos, mas seriam digeridos por durante mil anos. No entanto, Luke tinha a situação sob controle.

O Saarlac

Ao chegar lá, Luke consegue escapar e inicia-se uma pequena batalha, tendo a morte de Boba Fett, que acabou sendo devorado pelo Saarlac e Jabba também morreu, mas morto por Leia. Depois de perdeu seu sabre no duelo contra Darth Vader em Bespin, Luke construiu um novo.

O novo sabre de Luz de Luke

Com a missão cumprida, Leia e Han foram para o encontro com os rebeldes, enquanto que Luke foi até Dagoba, cumprindo a promessa que fez a Yoda, para completar seu treinamento.

No Império, a construção da Estrela da Morte teve um avanço e o Imperador chegou a Estação Bélica. Vader relata que deseja ir atrás de Luke. Contudo, o Imperador lhe recita paciência, já que sabia que Luke viria atrás de seu pai, cumprindo a promessa de o levá-lo ao lado sombrio da força.

A chegada do Imperador Palpatine a Estrela da Morte.

Em Dagoba, Yoda está fraco e quase morrendo. No entanto, ainda chega a dizer a Luke que Darth Vader é realmente seu pai, que para ele se tornar um Jedi deverá enfrentar o seu pai, além de afirmar que existe outro Skywalker. E o mais importante, depois da morte de Yoda, Luke passará a ser o último Jedi e o mestre lhe instruiu para ensinar tudo o que aprendeu para a futura geração(devemos ver um pouco disso em O Despertar da Força).

Antes de sair de Dagoba, Luke conversa com Obi Wan e este lhe revela que ele tinha uma irmã gêmea, que acabaram sendo separados para que o Imperador não os descobrissem, já que tinham a descendência de Anakin Skywalker, podendo ser uma ameaça ao Império.

Em seus sentimentos, Luke descobre que Leia é sua irmã gêmea e Obi Wan lhe aconselha a enterrar seus sentimentos, que podem ser de valor para ele, ao mesmo tempo que o Imperador poderá usar para levar Luke ao lado negro da força.

Na reunião dos rebeldes, Lando é promovido a general. Mon Mothma, co - fundadora da Aliança Rebelde, relata os dados que espiões bothanianos roubaram da nova estrela da morte, no qual ocasionou a morte de muitos.

Com a explicação do Almirante Ackbar(sim, é aquele: It's a trap), o sistema de armas da nova estação bélica ainda não estão funcionando, com a frota imperial estando em toda a galáxia, para derrotar os rebeldes, deixando a estação bélica desprotegida.

A estação bélica tem uma falha que poderá significar o seu fim, mas teriam que invadir a estrutura da estrela para destruí-la. Para isso, é preciso destruiu o campo de força da arma que existe em Endor, para depois destruí-la por dentro. Na missão de destruir o campo de força, Han Solo e sua equipe, juntamente com Luke, que retornou, foram enviados com o intuito de realizar essa tarefa, enquanto Lando faria a outra missão.

Han usou uma nave imperial que os rebeldes capturaram, para poderem ganhar acesso do Império e visitar Endor, enquanto Lando ficou com a Millenium Falcon.

O Imperador mandou Vader avisar aos soldados imperiais que fossem até o ponto mais distante de Endor, ficando lá até receber ordens, já que pressentiu que os rebeldes estariam tramando alguma coisa.

Vader sentiu que Luke estava junto com o grupo rebelde que foi a Endor. Contudo, deixou que eles fossem até lá, mas tirou uma carta na manga. Com a permissão do Imperador, Vader foi até a Lua Santuário e iria esperar até Luke ir ao seu encontro.

A Estrela da Morte, com a Lua de Endor atrás.

Lá, há um pequeno combate entre rebeldes e troopers imperiais, no qual faz Leia se perder do grupo. Entretanto, acaba sendo encontrada por Wicket, um Ewok da região, que o leva até o seu lar.

Os Ewoks, moradores de Endor.

Luke, Han, Chewie, C3PO e R2 D2 vão atrás da princesa, mas acabam caindo numa armadilha Ewok. Contudo, eles passam a reverenciar C3PO como se fosse um deus e ele um banquete em sua homenagem, no qual Luke, Han e Chewie seriam o prato principal.

Com a ajuda de Luke, C3PO convence aos Ewoks que seus amigos não são comidas e acabam encontrando Leia.

Com isso, eles passam a fazer parte da tribo, mas Luke sente que Vader chegou a Endor e que deve partir. Leia percebe o comportamento estranho do Jedi e acaba conversando com ele.

Nesta conversa, ela acaba sabendo que Vader é o pai de Luke, além de descobrir que é irmã gêmea de Luke. Ele acaba deixando a trupe da aliança rebelde e vai atrás de seu pai, no qual acredita que ainda o pode salvar do lado sombrio.

Luke chega ao encontro de Vader e este o acaba levando até o Imperador Palpatine.

A Aliança Rebelde, junto com a ajuda dos Ewoks, iniciam um ataque ao campo de força de Endor e quase conseguem explodir o gerador, mas acabam sendo enganados, assim como toda Aliança Rebelde.

Descobre-se na verdade que quem mandou os dados técnicos da Estrela foi o próprio imperador, que teria uma surpresa para os rebeldes. As armas da Estrela da Morte estavam funcionando e matou grande parte dos soldados rebeldes, gerando a ira de Luke, que quase atacou Palpatine, porém, Vader estava esperto e os dois travaram mais um duelo de sabre de luz.

Mais um duelo de sabres entre Luke e Darth Vader.

Após uma intensa batalha, Han consegue destruiu o campo de força presente na lua de Endor e se inicia o ataque a Estrela da Morte.

Em um momento de raiva, Luke quase destrói Vader, mas percebendo isso, não se entrega ao lado sombrio, falando que sempre será um Jedi. O Imperador, frustado, começa a matar Luke. Contudo, Vader acaba se revoltando contra o lorde Sidious e o mata, mas sofre graves consequências.

Quase morrendo, Vader manda Luke tirar a sua máscara, já que queria vê-lo com os seus próprios olhos.

Momento em que Luke descobre a verdadeira face de seu pai.

Não resistindo muito, Vader acaba morrendo. Wedge e a Millenium Falcon conseguem destruir a estrela da morte e Luke consegue se safar.

Com a destruição da Estrela da Morte, há comemorações em toda a galáxia e uma festa bem legal em Endor. Han descobre que Luke é irmã de Leia e o Jedi vê os espectros de Obi Wan, Yoda e de seu pai redimido, mostrando ele quando era Jedi.

Luke vendo Obi Wan, Yoda e Anakin.

E o filme termina com os rebeldes e os Ewoks com caras felizes, já que a guerra terminou.





O Especial A Força despertou ainda não terminou. Sábado, irá falar do antigo universo expandido de Star Wars, que não será usado neste novo cânone. Não percam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário