domingo, 3 de janeiro de 2016

A espada de Gryffindor.

Conheça um pouco da história da Espada da Grifinória.




Arma importante na saga Harry Potter, no qual Harry Potter usou para matar o Basilisco na Câmara Secreta, além de Dumbledore ter usado na destruição do anel de Servolo Gaunt e Harry usou quando destruiu o medalhão de Slytherin, além quando Neville usou - a para matar Nagini, a Espada de Grodic Gryffindor mostrou - se de vital importância nesta jornada e iremos conhecer um pouco sobre a sua história.

A espada de Gryffindor foi feita há milênios pelos duendes, que são os ferreiros mais habilidosos do mundo bruxo, sendo moldada a partir de prata pura, sendo cravejada por rubis em tamanho de ovos que estão encrustadas em seu punho, com o nome de Godric Gryffindor estando gravado logo abaixo do punho.

A espada foi feita seguindo as orientações de Godric por Ragnuk, o Primeiro, que era um dos mais refinados duendes ferreiros do mundo bruxo, sendo Rei(na cultura dos duendes, o governante não trabalha mais que os outros, mas mais habilmente).

Quando esta foi finalizada, o duende acabou a cobiçando muito e fingiu que Gryffindor a havia roubado dele e enviou subordinados para tê-la de volta. Godric defendeu a sua espada, usando sua varinha, mas sem matar ninguém, no qual mandou os funcionários do Rei de volta a ele, contudo, enfeitiçados, os mandando avisar que se quisessem tirar sua espada, iria desembainhar perante todos.

 Imagem de Godric Gryffindor, que é o fundador da casa Grifinória em Hogwarts.

Durante os séculos, houve muitas espadas encantadas no folclore bruxo, como a Espada de Nuadu, que é parte dos grandes tesouros lendários de Tuatha De Danna, que era invencível quando era tirada.

A espada de Gryffindor também deve algo para a lenda de Excalibur, a espada do Rei Arthur, no qual em algumas lendas, a espada precisa ser retirada da pedra pelo devido rei. 

Excalibur, a espada do Rei Arthur

Sobre a relação que Excalibur tem com a de Gryffindor, só merecedores podem levantar a espada.

Parecido um pouco com uma varinha mágica, a espada de Gryffindor é quase consciente, respondendo aos apelos por ajuda de sucessores escolhidos de Gryffindor. Assim como uma varinha, grande parte de sua magia é absorver aquilo que a fortalece, no qual pode ser usado contra inimigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário