quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Os sabres de luz - Origem e como montar

Mais um especial!!!

Bill-and-TEd

A partir de hoje, teremos mais um especial de Star Wars, que é sobre os sabres de luz, armas importantes tanto para um Jedi quanto a um Sith, tendo cinco especiais.

Hoje falaremos sobre a origem e como faz para montar um sabre de luz. Não perca!!!


Origem


Os sabres de luz foram inventados em 25.000 ABY(Antes da Batalha de Yavin), sendo uma arma sendo utilizada tanto por Jedis e Sith, Entretanto, pode ser usada também por pessoas que não tem a força.

Sua forma é cilíndrica, podendo ter vários tamanhos e comprimentos, no qual geralmente é feito de metal. Seu peso é de 1kg.

O propósito de um sabre de luz é servir como combate, ou em cerimônias.

Como diria o mestre jedi Obi Wan Kenobi, em Star Wars Episódio IV Uma Nova Esperança:

"Esta é a arma de um Cavaleiro Jedi. É mais jeitosa e certeira que uma arma laser. Uma arma elegante, para um mundo mais civilizado."


Montagem de um sabre de luz.


Para montar um sabre de luz, tem que ser feito a mão, justamente para um alinhamento crucial de cristais irregulares, além de não ter uma fórmula exata, podendo levar a detonação quando acionada.

O choque entre duas lâminas pode ocasionar um bloqueio, impedindo que uma lâmina atravesse a outra.

A construção de um sabre de luz faz parte de um aprendizado de um Padawan, como uma maneira de testar a sua habilidade, sendo um produto de tecnologia antiga.

O sabre pode cortar qualquer objeto, com exceção de um outro sabre e o raro minério chamado Cortosis.

A construção de um sabre leva muito tempo, já que um Jedi e a força precisam estar unidos em um só, podendo levar um mês para ser totalmente construído. Contudo, alguns mestres habilidosos, com o conhecimento completo da força, podem construir um sabre em apenas algumas horas.

Apesarem de serem personalizados por seus fabricantes, eles seguem uma estrutura básica similar. Como não tem massa, o arco gerado cria um forte efeito giroscópio, tornando difícil de lidar com ele.

Seu funcionamento se baseia em elementos de focagem, produzidos por cristais naturais, no qual não podem ser facilmente sintetizados, exceto pelo uso obscuro da força, ou da alquimia Sith.


No próximo post, iremos falar sobre as cores dos sabres, tanto do lado da luz, quanto o sombrio. Não percam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário