segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

A trajetória de Ilsidur com o Um - Anel

Veja qual foi o destino de Ilsidur após tomar o Um - Anel




Após não destruir o anel na Montanha da Perdição e tê-lo como objeto, Ilsidur começou a sentir a atração do Um - Anel sobre ele, onde começou a projetar calor, motivo pelo qual chegou até a queimar a mão de Ilsidur, como é relatado no Conselho de Elrond, presente no livro Senhor dos Anéis A Sociedade do Anel.

"Estava quente no primeiro momento que o toquei, quente como brasa, e minha mão se queimou, de tal modo que duvidei que algum dia pudesse me livrar da dor... Mas, da minha parte, não arriscarei danificar uma coisa dessas: de todos os trabalhos de Sauron, o único belo. É precioso para mim, embora eu o tenha adquirido a custo de grande sofrimento" A Sociedade do Anel, "O Conselho de Elrond" p. 268.

Ilsidur também notou algo que aparecia inscrito no anel, quando este ficava quente, mas desaparecia quando esfriava. Ele acabou deixando em um pergaminho nos arquivos de Minas Arnor, para que as futuras gerações lessem sobre isso.

Ele assumiu a realeza de Gondor e Arnor, mas sua pretensão era voltar para o norte, deixando o filho de Anárion, Meneldil, governar o sul. Ilsidur permaneceu em Arnor por muitos anos, dando conselhos a Meneldil e juntos, eles partiram para uma jornada através de todas as terras que pertenciam a Gondor.

No cume de Halifirien, localizada na Floresta Firien, Ilsidur acabou enterrando seu pai Elendil.

Antes de bater retirada das Minas Arnor, Ilsidur plantou a muda da Árvore Branca em memória de seu irmão Anárion, que morreu na Batalha da Última Aliança, como relatada aqui: http://armardarebeldemordor.blogspot.com.br/2016/01/a-batalha-da-ultima-alianca.html

A Árvore Branca de Gondor

No dia 05 de Setembro do ano 2 da Terceira Era, Ilsidur deixou Minas Arnor, tendo a companhia dos seus três filhos mais velhos, além de 200 cavaleiros, marchando até Os Vales de Anduin, no lado oriental do rio, indo pela Passagem Alta, passando perto das Montanhas Sombrias.

Trinta dias depois, exatamente no dia 04 de Outubro, a companhia de Ilsidur foi atacada por Orcs, perto do Campos de Lis, com os orcs não sabendo que Ilsidur tinha o Um - Anel, sendo involuntariamente atraídos por ele.

Os homens de Ilsidur estavam em desvantagem de dez para um, porém, conseguiram repelir o ataque. Contudo, os orcs voltaram a atacar no anoitecer e os homens não tiveram chances de sobreviver. 

Antes da batalha começar, Ilsidur enviou para longe seu escudeiro Ohtar, que estava junto com os fragmentos da Narsil. Ilsidur ainda tinha em posse o Um - Anel, mas acabou sendo inútil na luta contra os Orcs, percebendo na hora que não tinha força para controlar o Um - Anel, além de não podê-lo colocar sem causar dor a si próprio, no qual lamentou o fato do seu lado de tolo orgulho que o levou a ficar com o anel.

Na batalha diante dos Orcs, os filhos de Ilsidur, Aratan e Ciryon acabaram sendo mortos, com seu filho mais velho, Elendur, implorando para que seu pai fugisse, evitando que os Orcs tivessem em posse o Um - Anel. Ilsidur concordou com tristeza e fez caminho até o Anduin, removendo a sua armadura para entrar no rio, a fim de atravessá-lo, estando invisível, já que usava o Um Anel no dedo. 

Contudo, a corrente era muito forte, o puxando para os pântanos do Campo de Lis, no momento em que o Um Anel o deixou, se perdendo nas profundezas do rio. 

Com o anel tendo saído de seu dedo, Ilsidur se sentiu livre e emergiu para fora dá água, Entretanto, foi visto por orcs, que atiraram nele flechas na garganta e no coração.

O corpo de Ilsidur foi jogado na água e nunca mais foi encontrado por seus parentes.

Ilsidur morto. Seu corpo nunca mais foi encontrado.

Com a morte do pai, o filho mais novo de Ilsidur, Valandil, tornou - se o Rei de Arnor, quando chegou na idade de 10 anos. No entanto, não clamou pela realeza de Gondor, com os dois se tornando reinos separados.

Gondor continuou sendo regida pelos herdeiros de Anárion, enquanto Arnor foi governada pelos herdeiros de Ilsidur, com os reinos sendo novamente anexados por Aragorn, o Rei Elessar, Herdeiro de Ilsidur.

O Um Anel ficou no Campo de Lis, perdido, até ser encontrado novamente, mas isso será debatido no próximo post do especial do Um - Anel, que será escrito quinta - feira. Não percam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário