quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

A rivalidade entre anões e elfos parte 4!!!

Conheça um pouco desta rivalidade entre essas duas raças da Terra Média!!!



Agora iremos falar sobre a relação entre Gimli e Legolas, dando o fechamento para este especial bacana sobre a rivalidade entre anões e elfos.

O primeiro contato entre ambos foram em Valfenda, quando houve o Conselho de Elrond, que iria discutir sobre os planos de destruir o Um Anel em Senhor dos Anéis.

No primeiro momento, marcando esta rivalidade, Gimli não se entendeu com Legolas. Isso também se dá pelo fato de que o pai de Legolas, o rei elfico da Floresta das Trevas, Thranduill, havia prendido todos os anões que estavam a caminho de Erebor, na missão de retomar o tesouro que lhes haviam sido roubados por Smaug, na aventura do Hobbit(o link da matéria está aqui: http://armardarebeldemordor.blogspot.com.br/2016/01/a-rivalidade-entre-anoes-e-elfos-parte-3.html). Um dos anões que faziam parte da companhia era Glóin, pai de Gimli e que também esteve no Conselho de Elrond.

Imagem de Gloin, pai de Gimli.

No decorrer da trajetória para destruir o Um Anel, no qual a Sociedade do Anel teve que passar por Caradhras e Minas Moria, tanto Gimli quanto Legolas não se bicavam.

E isso é mostrado quando a Sociedade chega a Minas Moria, um dos lares dos anões, Gimli ficou super feliz na esperança de rever seus parentes e pela comida, inclusive se debochando com o elfo, já que iria conhecer como seria uma acolhida dos anões. Contudo, se descobre que Moria fora tomada pelos orcs e que Balin, o regente de Moria(também presente na história do Hobbit, no qual se tornou um grande amigo de Bilbo), havia morrido.

Após os orcs descobrirem que a Sociedade estava em Moria, houve uma batalha intensa, no qual os membros tiveram que enfrentar os orcs e Balrog, um demônio antigo da Terra Média, no qual ocasionou a queda de Gandalf, o Cinzento.

 Imagem que mostra o embate entre Gandalf e o Balrog.

Após escaparem de Moria, a companhia foi até Lothlórien, outro reino dos elfos, no qual Gimli não foi bem recebido. Até ficar perante a presença de Galadriel.

Ao ficar perante ela, Gimli ficou encantado com sua beleza e compreensão, mudando a opinião que tinha em relação aos elfos.

Numa das partes importantes do livro do Senhor dos Anéis A Sociedade do Anel, que se tem também na versão estendida do filme, Galadriel dá presentes aos membros da Sociedade, mas fica em dúvida em relação a Gimli. O anão, no entanto, lhe pediu que entregasse um único fio de cabelo, no qual serviria para ser uma herança que levaria do seu povo, onde deixaria em um cristal indestrutível. A rainha lhe dá três fios e Gimli passa a ser conhecido pela elfa como Portador da Mecha.

O cristal que contém os fios de cabelo de Galadriel.

Após isso, Boromir acaba morrendo, devido a uma investida orc, com eles capturando os hobbits Pip e Merry. Com isso, Aragorn, Legolas e Gimli vão atrás dos pequenos.

Durante uma passagem em As Duas Torres, os três acabam entrando em Rohan. Éomer, sobrinho do rei Theóden de Rohan, chega a falar mal de Galadriel e é repreendido por Gimli. 

Nesta passagem, Gimli e Legolas começam a se tornarem realmente amigos.

Na Batalha do Abismo de Helm, o anão mostra a sua bravura e mata 43 orcs, um a mais do que seu amigo elfo.

No terceiro livro, Gimli e Legolas vão junto com Aragorn até a Senda dos Mortos, no qual o futuro rei de Gondor convocou os mortos para lutarem ao seu lado, já que Sauron queria tomar Gondor. Aragorn e seus companheiros conseguiram salvar Gondor, mas a batalha não havia terminado.

Na batalha final contra Sauron, Gimli foi o único anão presente no conflito e ajuda seus amigos na conquista da vitória, que pôs fim a trajetória do Um - Anel. Contudo, o que se fala após a guerra é relatado nos apêndices do livro.

O anão levou um grande número do povo de Durin até em Aglarond, se tornando o Senhor das Cavernas Cintilantes, no qual havia tempos em que prometera conhecê-la junto de Legolas.

Segundo registros do Livro Vermelho do Marco Ocidental, depois da morte de Aragorn na quarta era, Gimli, com idade avançada e perto da morte, foi com Legolas até o Oeste.

Por interferência de Galadriel, Gimli foi o primeiro anão a pisar nas Terras Imortais de Aman, honra concedida para apenas os elfos.

 Gimli e Legolas rumo as Terras Imortais de Aman.

E foi assim que a rivalidade entre anões e elfos terminou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário