domingo, 10 de janeiro de 2016

Smaug O Dourado

Conheça a história do dragão que deu muito trabalho aos anões de Erebor!!!



Smaug O Dourado foi um grande dragão que viveu na Terceira Era, no qual tomou o tesouro da Montanha Solitária, pertencente aos anões de Erebor.

Smaug foi o último dos dragões de fogo, mas não o último de sua espécie, além de ser o maior do seu tempo.

O dragão já tinha conhecimento do grande tesouro que se tinha em Erebor, mas fez o ataque a Montanha no ano de 2770 da Terceira Era, com Smaug descendo dos céus com todo o seu poder de fogo, atacando a Montanha Solitária, destruindo o reino dos anões e o povoado vizinho de Dale.

Smaug atacando a Montanha Solitária.

Depois do ataque, Smaug tomou Erebor e de tudo que ela tinha. Se deitou em cima do tesouro de Erebor, como se fosse seu ninho.

Smaug era muito vaidoso consigo mesmo, acreditando em sua própria invulnerabilidade, como é dito nas páginas do livro O Hobbit:

"A minha armadura é dez vezes como escudos, meus dentes são espadas, minhas garras são lanças, o choque da minha cauda é um raio, as minhas asas são um furacão, e minha respiração é a morte!".

Devido a sua preguiça e ganância, Smaug não saiu da Montanha Solitária para assolar reinos vizinhos, justamente para não se desgrudar do seu tesouro.

Mesmo sendo muito vaidoso, havia uma falha que podia ser vista na sua barriga, no qual seria a sua ruína.

Em um dia de Outubro do ano de 2941, Smaug acabou pertubado ao notar que uma taça de todo seu enorme tesouro havia desaparecido, no qual ficou muito zangado.

Na verdade, quem tirou a taça foi Bilbo, sob a influência do Um Anel, na história em que vemos no livro O Hobbit.

O dragão Smaug, conversando com o invisível Bilbo Bolseiro.

Para ganhar tempo, Bilbo conversou com Smaug, tendo o cuidado de não ser encontrado, já que a meta era matar o dragão e recuperar o tesouro perdido.

Contudo, Smaug achava que Bilbo pertencia ao povo da Cidade do Lago, um vilarejo que ficava ao lado da Montanha Solitária e que estariam querendo provocá-lo. 

Smaug deixou Bilbo e os anões presos na Montanha e partir para o ataque da Cidade do Lago, mas cometeu um grande erro, que custou a sua vida!!!

Smaug atacando a Cidade do Lago.

Um homem chamado Bard, descendente de Gírion de Dale, achou uma flecha no ponto fraco de Smaug, que o levou a morte.

A queda de Smaug antecedeu a Batalha dos Cinco Exércitos, no qual homens, anões, elfos e orcs lutaram pelo tesouro presente na Montanha Solitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário