quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Godric Hollow

Conheça um pouco sobre o lugar em que Harry Potter nasceu.



Godric Hollow é um dos lugares mais importantes da saga Harry Potter, tendo moradores ilustres. Dentre esses mais importante, é meio óbvio que iremos destacar Harry Potter, que nasceu no vilarejo, mas acabou se mudando com um ano de idade, após Voldermort ter assassinado seus pais, na fatídica noite do dia 31 de Outubro de 1981.

Em pesquisas feitas, não se sabe ao certo o século que o vilarejo passou a existir, mas o certo é que é uma aldeia semibruxa, localizada a oeste da Inglaterra.

Pessoas famosas moraram no lugar, como Bownman Wright, o criador do pomo de ouro, como é relatado no livro Quadribol Através dos Seculos, sobre autoria de Kennilworthy Whisp.

Bownman morou no vilarejo na metade do ano de 1300. Ele era oriundo de uma mãe bruxa e um pai trouxa e também faz parte das cartas de sapos de chocolate. Ele nasceu em 1492 e morreu em 1560.

BowmanWright Foto de Bowman Wright

Outro morador ilustre de Godric Hollow foi Ignoto Perverell, que é um dos irmãos presentes no conto do três irmãos(em breve, o blog irá fazer um especial sobre o Conto dos Três Irmãos, que é de fundamental importância para entender as Relíquias da Morte) e que tinha a Capa da Invisibilidade, que iria ser de fundamental importância para a família Potter(também terá um especial em breve).

Assim como seus irmãos, Ignoto nasceu em Godric Hollow, no ano de 1214 e dentre os seus outros irmãos, Ignoto era o mais humilde. Acabou morrendo em 1291, deixando a Capa da Invisibilidade para seu filho.

Ignotus sketchImagem de Ignoto Peverell

Ele foi enterrado no cemitério da cidade, na igreja do vilarejo. Em 1997, Harry e Hermione, em uma visita que fizeram em Godric Hollow, acabaram achando por acaso o túmulo de Ignoto, como se pode ver na imagem abaixo:

IgnotusPeverellGraveLápide de Ignoto Peverell

Godric Gryffindor também nasceu no vilarejo, em seus primórdios, quando ainda era considerado um pântano, mas há poucos relatos de sua infância e juventude.

Godric foi um dos fundadores de Hogwarts e fundou a casa da Grifinória, além de ter tido em posse a Espada de Gryffindor. Para saber mais sobre a história da Espada, siga o link: http://armardarebeldemordor.blogspot.com.br/2016/01/a-espada-de-gryffindor.html

Godric Gryffindor

Não podemos esquecer que a família Dumbledore morou também em Godric Hollow, no qual se mudaram para o vilarejo após um grupo de trouxas terem atacado Ariana, a irmã mais nova da família Dumbledore, onde resultou na prisão de seu pai, Percival, após este ter matado esses trouxas.

Em Godric Hollow, também teve a morte da mãe da Dumbledore, Kendra Dumbledore, causada por Ariana, porém, por acidente.

Dumbledore e Grindelwald se conheceram em Godric Hollow, já que Grindelwald era sobrinho de Batilda Bagshot, outra habitante da vila e amiga da família Dumbledore.

Ambos se tornaram grandes amigos e com isso, se tornaram ambiciosos, pois tinham grandes poderes. No entanto, Grindelwald foi ameaçado por Aberfoth, que sentia que Alvo estava deixando de lado a missão de proteger a sua irmã após a morte de Kendra, devido ao fato de ser muito próximo a Grindelwald.

O bruxo se revoltou e ameaçou atacar Aberfoth. Contudo, Alvo protegeu seu irmão e ambos iniciam um combate. Ariana ficou curiosa com o que estava acontecendo e tentou impedi-los de se matarem, mas acabou sendo atingida por um feitiço que não se sabe ao certo quem o lançou e acabou morrendo.

Grindelwald acabou fugindo do local e Alvo se sentiu culpado pela morte da sua irmã.

Foto da Família Dumbledore

E por último, a família Potter não poderia ser esquecida, já que Lillian e Tiago Potter viveram seus últimos anos de vida no vilarejo.

Após Dumbledore ter ouvido da professora Trelawney a profecia de que uma criança nascida em Julho poderia derrotar Lord Voldemort. Snape sem querer também ouviu a profecia e como trabalhava ainda para o lorde das trevas, o noticiou sobre isso e Voldemort começou a se preparar.

Sabendo que Voldemort já sabia da profecia, Dumbledore mandou que Lillian e Tiago fossem morar com seu pequeno filho Harry Potter em Godric Hollow, sob a proteção do Feitiço Fidelius.

No entanto, o fiel do segredo, que era Pedro Pettigrew, acabou traindo eles e revelou como acabar com o feitiço a Voldemort, que invadiu a casa dos Potter, matando Lillian e Tiago, não conseguindo matar Harry, onde acabou perdendo os seus poderes.

Pettigrew fugiu e Sirius Black acabou sendo o culpado por trair os Potters, no qual pagando, ficando 12 anos preso em Azkaban.

Lápide do casal Potter, mortos em 31 de Outubro de 1981.

Na lapide do casal Potter, há os seguintes dizeres:

"Neste local, na noite do dia 31 de Outubro de 1981, Lillian e Tiago Potter perderam a vida. Seu filho, Harry, é o único bruxo a ter sobrevivido á Maldição da Morte. Esta casa, invisível aos trouxas, foi mantida em ruínas como um monumento aos Potter e uma lembrança da violência que destruiu a sua família."

Nenhum comentário:

Postar um comentário