segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

A Família Gaunt.

Conheça a história da família de Lord Voldermort!!!



A família Gaunt era uma das famílias mais tradicionais do mundo da magia, além de ser muito vaidosa, ainda mais em questão de puro sangue. Eles tinham o hábito de se casar entre primos, além de serem descendentes de Salazar Sonserina.

Eles já foram uma família rica e poderosa, mas nos anos 20, viveram em desgraça, vivendo em condições muito ruins, já que eram muito orgulhosos, ajudando na dissipação do ouro que eles perderam. 

Eles moravam na aldeia de Little Hangleton, que foi o local em que Voldemort ressurgiu em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

A aldeia de Little Hangleton

Os últimos vivos da família Gaunt, na época, eram Servolo Gaunt, Morfino Gaunt e Merope Gaunt.

 Família Gaunt

Servolo e Morfino eram os que mais orgulhosos por fazerem parte da linhagem de Salazar Sonserina, além de maltratarem e muito Merope, filha de Servolo e irmã de Morfino.

Devido ao fato de descenderem de Salazar Sonserina, tinham o dom de falar a língua das cobras. Dom que depois seria passado para Tom Riddle.

Vemos a família Gaunt no livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe(infelizmente, não foi mostrado no filme), quando Dumbledore e Harry acessam a memória de Beto Odgen, um funcionário do Ministério da Magia, que foi até a casa para intimidar Morfino, que havia atacado trouxas da região.

Durante a visita, Morfino acaba relatando a seu pai que desconfia que sua irmã está apaixonada por um trouxa que vivia na região e que se chamava Tom Riddle.

Ao descobrir isso, Servolo fica muito irritado, agarra o pescoço da filha e quase a mata. Entretanto, Beto Odgen lança um feitiço sobre Gaunt, que o afasta de Merope, com ele se chocando com a parede.

Morfino não gostou da atitude de Beto e o atacou com uma faca. No entanto, Beto conseguiu fugiu e voltou com um bando de aurores, que prenderam tanto Servolo quanto Morfino. Antes de irem presos, ambos chegaram a resistir, mas sem sucesso.

Morfino foi condenado por 3 anos na prisão de Azkaban, após ter atacado um trouxa, enquanto Servolo pegou uma pena de seis meses, após atacar funcionários do Ministério, inclusive Odgen.

Descobriu - se depois que o trouxa que Morfino atacou fora justamente Tom Riddle sr, que era um trouxa bem rico, que sempre andava de cavalo pela região.

Como nutria paixão por Riddle, Merope deixou a casa e fez uma poção de amor que acabou enfeitiçando o trouxa e ambos acabaram fugindo da aldeia.

Imagem de Tom Riddle sr.

Após cumprir seis meses de prisão em Azkaban, Servolo voltou para Little Hangleton, esperando que sua filha o recebesse de forma obediente, mas não encontrou ninguém, somente um bilhete deixado por Mérope explicando o que acabara de fazer.

A partir deste momento, Servolo nunca mais pronunciou o nome da filha e o choque que Merope lhe deu foi fator fundamental para sua morte prematura, além de não saber preparar a própria comida, já que Mérope cuidava dessa área e também do fato de Azkaban o tê-lo enfraquecido.

Após se casarem, Mérope ficou grávida de Tom Riddle sr. e como o amava demais, pensou em não usar mais a poção do amor, sem escravizá-lo, pois achava que existia realmente uma paixão.

Pobre tolinha!!! Nada disso aconteceu!!! Ao saber que foi ludibriado, Riddle fugiu, voltou para Little Hangleton, deixando Mérope sozinha e grávida. Ao longo de sua vida, nunca se preocupou em descobrir o paradeio de seu filho.

Sozinha, Mérope precisa se virar e acabou vendendo o medalhão de Slytherin(outra hocrux de Voldemort) para a Borgin e Burke, mas recebeu apenas 10 galeões pela venda.

Sem condições, ao ter Tom Riddle, Mérope acabou o deixando num orfanato. O jovem Tom passou toda a sua infância no orfanato, até ter o encontro com o então professor Dumbledore, porém, iremos deixar isso para um hora mais oportuna.

Mérope acabou morrendo depois do parto, onde teve uma vida bem miserável.

O orfanato em que Tom Riddle foi levado por sua mãe.

Após cumprir três anos de prisão em Azkaban, Morfino voltou para sua casa e com a morte do pai, herdou o anel de Servolo Gaunt, que também estava há muito tempo na família(Voldemort usa - o como Horcrux, que acabou sendo destruída por Dumbledore no sexto livro).

Durante seus anos em Hogwarts, Riddle descobriu que pertencia a família Gaunt, que era descendente de Salazar Sonserina e no seu aniversário de 16 anos, saiu do seu orfanato, já que eram férias de Hogwarts e foi até a casa dos Gaunt, onde conversou com Morfino.

Descobriu que seu pai era um trouxa da região, que deixou sua mãe na mão. Riddle atacou seu tio e depois foi atrás do seu pai e o acabou matando, assim como seus avós.

No entanto, colocou uma memória falsa em seu tio, o acusando de ter matado Tom Riddle sr, além de ter pegado o anel de Servolo Gaunt. No dia seguinte, funcionários do Ministério foram até a casa dos Gaunt, já que sabiam que os Gaunt não gostavam de trouxas e Morfino confessou que matou a família Riddle, Foi condenado a prisão perpétua e morreu em Azkaban.

E assim termina a história trágica da Família Gaunt, que teve como último herdeiro Tom Servolo Gaunt, que mais tarde seria conhecido como Lord Voldemort.

O anel de Servolo Gaunt, que pertencia a Servolo Gaunt, avô de Voldemort.

O medalhão de Slytherin, que relacionava a família Gaunt com a linhagem de Salazar Sonserina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário