terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Resenha: Estrelas Perdidas

Livro tem pontos importantes para Star Wars O Despertar da Força.



Dizendo logo de cara, Star Wars Estrelas Perdidas é um livro muito bem desenvolvido e entra na lista de livros que as pessoas precisam ler imediatamente, mesmo não sendo fã de Star Wars.

A escritora Claudia Gray consegue situar todos os eventos de Star Wars que aconteceram na trilogia clássica(a batalha de Yavin, de Hoth e de Endor, além da batalha de Jakku, no qual deixa pistas para o Episódio VII), ao mesmo tempo que desenvolve muito bem um romance entre dois jovens, no qual você chega até a torcer para que os dois se entendam e fiquem juntos no final.

O livro conta a história de dois jovens chamados Ciena Ree e Thane Kyrell, que se conhecem no planeta chamado Jelucan, um planeta de mineração, que chegou a se anexar com o Império Galático durante a Guerra Civil Galática.

Thane é filho de uma segunda geração de colonos de Jelucan, enquanto Ciena vem de uma baixa classe social. Contudo, isso não impede que ambos construíssem uma forte amizade, mesmo sem a aprovação dos seus respectivos pais. Tanto Ciena quanto Thane também gostavam muito de voar.

Ambos acabam estudando na Academia Imperial, tendo como motivo um personagem importante da saga(não irei falar!!!) e entre desavenças e reconciliações, acabam se formando, mas depois ficam em setores diferentes.

Durante a Academia e depois dela, os dois percebem que não são apenas amigos e começam a se apaixonar de fato.

Contudo, essa paixão logo é separada após Thane ver a Estrela da Morte destruiu Aldeeran, além do Império impôr seu poder em planetas inocentes, a base de violência. Esse cenário faz ele se separar da frota imperial, sendo encoberto por Ciena, que o ajuda em sua fuga, mesmo indo contra os seus princípios do Império, já que começa a mostrar seus sentimentos por Thane.

No entanto, ela não esperava que Thane fosse se aliar a Aliança Rebelde, recebendo o convite de outro personagem importante da saga, que não irei falar, deixando essa surpresa no ar, para justamente você ler o livro.

Entretanto, mesmo em lados opostos, os dois ainda continuam tendo uma paixão forte e isso é bem relatado no livro, onde apesar de terem ideias diferentes sobre o Império e os Rebeldes, ambos se mostram mais fortes que isso.

O livro também mostra pistas sobre o Episódio VII, que falarei, mas não agora e sim daqui algum tempo.

Em resumo, o livro é bem escrito e nos emociona no inicio ao fim. Vale a pena ler!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário