terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Como surgir a Câmara Secreta?

Veja como surgiu um dos maiores desafios que Harry teve que enfrentar no segundo ano!!!




A Câmara Secreta foi construída sob as masmorras da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, no período da Idade Média, quando a própria escola foi fundada.

A Câmara Secreta serviu como propósito de eliminar os nascidos trouxas que estudavam na escola, sendo criada por nada mais nada menos que Salazar Sonserina, fundador da casa Sonserina.

Imagem de Salazar Sonserina

Salazar queria que Hogwarts fosse uma escola que tivesse alunos que fossem mágicos e não trouxas, só lembrando que esta época era quando os trouxas caçavam os bruxos e seria melhor a escola ficar fora dos olhares de pessoas comuns. 

Contudo, Godrico Grifinória, fundador da casa de Grifinória, não concordava com os termos impostos por Sonserina. Ambos discutiam feio e Sonserina acabou saindo da escola, mas antes de sair, criou a Câmara Secreta, sem a consciência dos outros.

Porém, somente o herdeiro de Sonserina, que sabia falar a língua das cobras, assim como Salazar, poderia abrir a câmara e libertar o monstro que lá havia, matando todos os alunos que não eram mágicos.

Durante os anos, a escola foi revistada, a procura da criatura e da câmara, mas nada foi encontrado, até quando Tom Riddle(o futuro Voldermort) a descobrir em 1943, em seu sexto ano de Hogwarts, já que pertencia a linhagem de Salazar, sendo assim o Herdeiro de Sonserina.

Tom Riddle, o herdeiro de Sonserina.

Com o Herdeiro de Sonserina soltando o basilisco, Hogwarts sofreu ataques e quase esteve ao ponto de fechar, já que Murta que Geme acabou sendo morta pelo basilisco no banheiro e se o responsável pelos ataques não fosse descoberta, Hogwarts nunca mais estaria aberta.

Apesar de seu egoísmo, Riddle gostava da escola e para não ter que ir embora em definitivo, afirmou que Hagrid, com então 13 anos, era o responsável pelos ataques, já que criava de uma criatura escondido, que neste caso era a aranha Aragogue.

O então diretor de Hogwarts, Armando Dippet, acreditou em Riddle e expulsou Hagrid, que teve a sua varinha quebrada. Contudo, o então professor Dumbledore não acreditou em Riddle e convenceu a Dippet a pelo menos fazer o meio gigante se tornar guarda - caça da escola.

Murta que Geme, a vítima fatal do Basilisco.

Temendo acontecer de novo, Riddle não usou mais a Câmara e deixou seu legado em um diário, que acabou sendo depois uma Hocrux.

No segundo ano de Harry Potter em Hogwarts, Lucio Malfoy, que tinha deixado a função de Comensal da Morte na época, deixou o diário de seu antigo mestre num caldeirão de Gina Weasley, a fim de abandoná-lo, já que pessoas do Ministério estavam investigando a sua casa a procura de objetos das artes das trevas.

O diário de Tom Riddle

Possuída pelo diário, Gina acabou abrindo novamente a Câmara Secreta, com os nascidos trouxas sendo atacados e Hogwarts esteve a ponto de fechar novamente, até que Harry Potter descobrisse o local da Câmara Secreta, destruindo o Basilisco e a memória de 16 anos de Voldermort.

Basilisco, o monstro que habitava a Câmara Secreta.

A Câmara Secreta só foi aberta novamente no sétimo livro, quando Rony e Hermione entraram para pegar um dos dentes do falecido Basilisco e destruir a Taça de Helga Lufa - Lufa, que era uma das Hocruxes de Voldermort. É bom salientar que o veneno do Basilisco pode destruir uma Hocrux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário