quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A trajetória de Gollum com o Um Anel

O Um Anel passa a ter um novo dono!!!

Resultado de imagem para gollum


Após a morte de Ilsidur, o Um - Anel ficou abandonado por um bom tempo, com a maioria das pessoas o esquecendo.

Contudo, ele voltou a ativa pelo ano de 2463, quando dois hobbits do povo do rio foram pescar. Esses foram Deadgol e seu primo, Smeagol, que na data oportuna, fazia aniversário. A pesca foi realizada no Campo de Lis, o mesmo que Ilsidur morreu.

Durante a pesca, Deadgol foi puxado pelo Um Anel até o fundo do lago e lá encontrou o Um - Anel, no qual o tirou de lá.

Deadgol conseguiu ficar na superfície e Smeagol também acabou sendo influenciado pelo anel, onde ambos o ficaram contemplando. Então, Smeagol pede para Deadgol lhe entregar o anel, mas ele diz não e eles travam uma pequena batalha pela posse deste. No final, Smeagol mata seu primo e fica com o Um - Anel.

Smeagol escondeu o corpo de seu primo e que nunca mais foi encontrado.

 Smeagol matando seu primo Deadgol, pela posse do Um Anel.

Sob o teto de sua avó, Smeagol começou a conhecer mais profundamente o poder do Um Anel, o usando para conhecer segredos e cometer frutos.

Depois de algum tempo, os atos de Smeagol começaram a se refletir em sua família, que o acabava desprezando ainda mais. Sua garganta começou a fazer um barulho muito caraterístico, rendendo o apelido de "Gollum".

Percebendo o seu comportamento estranho, a avó de Smeagol o expulsou de casa e ele vagou a norte pelas bordas do Anduin, sem destino, com o seu corpo sofrendo alterações significativas. Com o tempo, começou a odiar a luz do sol, começando a buscar moradia em lugares escuros.

Por fim, encontrou refúgio nas Montanhas Sombrias, no qual acabou sofrendo mudanças físicas mais drásticas, com sua pele perdendo cor e textura, os membros ficaram desproporcionais, os cabelos caíram significativamente, além dos olhos ficarem dilatados. Isso mostrava que o Anel já estava fazendo efeito sobre a criatura, que passou a se chamar Gollum e o Anel prolongou a sua idade, onde viveu mais de 500 anos.

 Smeagol se transformando em Gollum

Nas Montanhas Sombrias, Gollum se alimentava de peixe cru, embora conseguissem abater alguns orcs que moravam no lugar, já que os poderes facilitavam a sua caça. O Um Anel tinha vontade própria e aos poucos, foi deixando Gollum de lado, até o momento em que o abandonou.

Esse momento aconteceu no ano de 2941 da Terceira Era, quando justamente uma comitiva de 13 anões, um mago e um hobbit estavam explorando a Montanha Sombria e foi assim que Bilbo Bolseiro encontrou o Um - Anel.

Gollum, percebendo que tinha visitante na Montanha Sombria, acabou realizando um jogo de charadas com Bolseiro, no qual consistia da seguinte regra. Se Bilbo ganhasse, Gollum teria que lhe mostrar a saída da Montanha Sombria. Se Gollum vencesse, iria devorar o Hobbit.

 O jogo de adivinhas entre Bilbo e Gollum na Montanha Sombria.

Bilbo acaba vencendo o desafio. Não querendo perdeu a sua comida, Gollum iria usar o Um Anel para ficar invisível e o atacá-lo. Contudo, percebeu que havia perdido o objeto, descobrindo depois que ele estava sob a posse de Bilbo Bolseiro, onde começou a persegui-lo.

No entanto, Bilbo acabou usando o Um - Anel e ficou invisível, conseguindo escapar de Gollum, que jurou vingança.

A partir daí, Gollum deixou de habitar cavernas escuras para procurar o Um Anel e sem o efeito do objeto, Gollum começou a envelhecer, já que não estava mais amaldiçoado.

Enquanto isso, Bilbo cumpriu a sua missão que tinha feito com os anões, no qual o Um Anel lhe sendo um objeto útil e voltou ao Condado, onde o Um Anel fez mais uma vítima. No entanto, foi seu último grande ato.

Semana que vem, ou no mais tardar iremos falar da missão de Frodo para destruir o Um Anel!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário