Conheçam as cores dos sabres, tanto do lado da luz, quanto o sombrio!!!
Dando continuidade ao especial dos sabres de luz, hoje iremos falar sobre as cores dos sabres, tanto do lado da luz quanto o sombrio.
Ao iniciar seu treinamento, o padawan recebia um sabre de luz de cor aleatória, diferente do que existia em 4.000 anos antes da Batalha de Yavin, onde não era aleatória, inclinando com o que o estudante seria usando a força.
Ao atingir o nível de Cavaleiro Jedi, ele estaria preparado para criar seu próprio sabre de luz, modificando a cor da lâmina, mas antes era preciso encontrar o cristal para a cor decorrente, como vocês viram no especial anterior: http://armardarebeldemordor.blogspot.com.br/2016/01/os-sabres-de-luz-origem-e-como-montar.html
Bem, vamos as cores do sabre de luz:
Azul
O sabre de cor azul são usados por portadores luminosos da força, sendo a representação de um Jedi Guardião, no qual defendem os interesses da República, além no domínio do sabre de luz.
Verde
O sabre de luz verde são bastante usados pelos Jedis Consulares, onde procuram trazer equilíbrio a força através de disciplinas mentais, sendo mais focada no uso da força do que no combate.
Geralmente, os Jedis Consulares eram enviados em missões diplomáticas da República.
Amarelo
É muito utilizado por Jedis Sentinelas, onde patrulham a galáxia desmascarando trapaças e combatendo injustiças.
Esses Jedis tentam trazer o máximo de inimigos para o lado da luz, possuindo um treinamento equilibrado, no qual é versado tanto no combate quanto no domínio do uso da força.
Vermelho
O sabre de luz vermelho é sintético, não sendo encontrados na galáxia, no qual é preciso desenvolvê-lo através de outro sabre.
O sabre vermelho é geralmente caracterizado por ser do lado sombrio, no qual a maioria dos Sith o utilizam. No entanto, o sabre já foi utilizado por Jedis, como Adi Gallia e Leia Organa Solo(Legends).
Roxo
O sabre de luz roxo é o qual usuários da força passaram do lado sombrio para o lado da luz.
Muito desses Jedis acabam partindo em uma jornada na busca de um cristal natural e construir um novo sabre de luz, simbolizando a sua própria transformação.
Geralmente, eles são atraídos por cristais roxos.
Laranja
Os cristais alaranjados são encontrados em planetas extremamente quentes, no qual acabam adquirindo esse tipo de coloração.
São usados por aqueles que sobreviveram a Queda da Ordem Jedi, quando os Jedis perderam o acesso á Caverna de Cristais de Illum e tiveram de encontrar outras fontes para seu Sabre de Luz.
Branco
Poucos Jedis usaram este tipo de sabre, sendo utilizados mais pelos Cavaleiros Imperiais, que juraram lealdade ao Imperador, mas não foram seduzidos ao lado negro da força.
Não seguem também o preceito do lado luminoso, sendo visto como uma espécie de lado cinza pela Nova Ordem Jedi(Legends).
Os Cavaleiros Imperiais aparecerem nas HQs Star Wars Legado(Legends).
Luz Negro
O sabre de luz negro é uma arma ancestral cuja origem está envolvida em mistérios. Pertence ao usuário que foi seduzido pelo lado negro da força.
Sua coloração é escura, tendo em volta uma aura esbranquiçada, sendo impossível olhar para sua luz por muito tempo.
O sabre foi encontrado no Templo Jedi, sendo roubada pelos Clãs Vizla.
Esses sabres que falei ainda são oficiais do universo de Star Wars. Existem outros que não são oficiais, sendo atribuídos ao Legends.
No próximo post, iremos falar sobre grandes duelos envolvendo sabres de luz. Não percam!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário