terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Resenha: Marcas da Guerra

Livro dá um bom começo para a trilogia de livros!!!



O livro Marcas da Guerra é o primeiro da trilogia Aftermath, que liga o Episódio VI com a nova trilogia e é importantíssimo que você leia esse romance, pois vale a pena lê-lo!!!

Primeiramente, o livro traz algumas ligações realmente com o Episódio VII. Não está muito explicito, mas consegue fazer essas conexões. 

O livro consegue contar uma boa história. Não temos como foco principal Luke, Han e Leia, porém, os personagens novos apresentados são totalmente demais.

Esses personagens são Nora Wexley, uma piloto rebelde, presente na destruição da Segunda Estrela da Morte, seu filho Temmim, que vive sozinho no planeta Akiva, a caçadora de recompensas Jas Emeri e um ex - agente do Império que vive na amargura Sinjir.

Contudo, personagens da trilogia clássica também aparecem como Wedge Antilles, Almirante Ackbar e Mon Monthma. A almirante do Império Rae Sloane não aparece na trilogia clássica, mas apareceu no romance Um Novo Amanhecer(a resenha do livro está aqui:http://armardarebeldemordor.blogspot.com.br/2015/10/resenha-de-star-wars-um-novo-amanhecer.html)

O livro mostra o reflexo que causou na galáxia após a queda dos pilares do Império, Palpatine e Darth Vader. Todavia, o Império Galático ainda não foi derrotado totalmente, tendo a Almirante Sloane meio como uma líder disso.

Notasse que a Nova República está começando a tomar forma, tendo Mon Monthma como principal condutora desta reforma, mas sabem que a guerra contra o Império ainda não terminou.

A descrição dos novos personagens, assim como os antigos, é bem feita e você não se cansa de ler, querendo ter mais informação.

Os meus destaques do livro são Nora Wexley, Temmin, Sinjir e Sloane. Primeiro, Nora é mãe de Temmin e vemos um relacionamento complicado que ela tem com seu filho, já que o largou em Akiva para lutar na Guerra Civil Galática. Sinjir é um ex agente imperial que acaba se arrependendo de se juntar ao Império e começa a história não querendo nada, mas depois acaba tendo uma participação fundamental junto com os outros personagens novos. 

Já Sloane deixou de ser somente aquela pessoa submissa do Conde Vidian em O Novo Amanhecer e realmente faz o papel de reerguer o Império após a Batalha de Endor, ainda acreditando que o Império ainda está vivo e mais poderoso que nunca.

Os novos personagens acabam se encontrando e acabam fazendo uma aliança para combater ainda o combalido Império, fazendo uma espécie de Guardiões da Galáxia, com renegados salvando o mundo.

Nesse meio tempo, há interlúdios que mostram outros planetas da galáxia após a Batalha de Endor, sendo feita de forma convincente. Aliás, há pistas de que um personagem bem querido pelos fãs está vivo, no qual poderia ter saído das garras do poderoso Saarlac. Se você lembrou, muito bem, mas se não, leia o livro!!!

Marcas da Guerra conseguiu ser melhor que o Herdeiro do Império, que foi o primeiro livro escrito após o Episódio VI, que hoje faz parte dos Legends, livros não oficiais da saga Star Wars.

Vale a pena ler Marcas da Guerra e agora é esperar pelo segundo livro, que sai esse ano, além do terceiro, que sairá em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário