Já falamos de sua origem e agora será sobre sua organização!!!
Após termos falado da origem do Condado, como vocês podem ver aqui(http://armardarebeldemordor.blogspot.com.br/2016/01/o-condado.html), o post de hoje irá falar sobre sua organização.
O Condado se divide em 4 partes, que são Norte, Sul, Leste e Oeste, no qual se dividem em vários povoados, que acabam levando os nomes de algumas famílias importantes.
O mapa do Condado.
As famílias mais conhecidas dos Condados são os Tûks(Terra dos Tûks), Bolseiros e Boffins. Para além das quartas ficavam as famílias dos Marcos Leste e Oeste, onde ficava a localização da Terra dos Buques e o Marco Ocidental, que acabou sendo adicionado ao Condado no ano de 1462.
Imagem de Merriadoc Branquebuque e Peregrin Tûk, um dos representantes das famílias Buque e Tûk. É bom lembrar que a mãe de Bilbo Bolseiro também era um Tûk, que se chamava Beladona Tûk.
Anteriormente, o Condado não tinha um governo, no qual na maioria das vezes, as famílias cuidavam de seus próprios negócios, cultivando e comendo comida.
Na época, contudo, permanecia a antiga tradição dos Hobbits, acerca do Alto Rei de Fornost, ou se preferir, A Cidadela do Norte, que ficava ao norte do Condado. Contudo, não se havia um rei há cerca de 1000 anos, com as ruínas do Rei da Cidadela do Norte estando cobertas de mato.
No entanto, os Hobbits ainda atribuíram as regras essenciais do rei de outrora, mantendo leis de livre-arbítrio, pois como diziam, eram regras tão antigas quanto justas.
A família Tûk sempre se destacou durante o decorrer dos tempos, já que o ofício de Thain havia sido passado a eles(pertencente anteriormente aos Velhobuques) alguns séculos antes, com o chefe Tûk levando o título desta época.
O Thain era o mestre do tribunal do Condado, além de capitão das Tropas do Condado e dos Hobbits-em-armas, mas como tribunais e exércitos só eram organizados em tempos de emergência, no qual não ocorria mais, o título de Thain não era mais que uma honraria, nada mais!!!
Entretanto, a família Tûk ainda era muito respeitada pela sociedade Hobbit, pois permanecia numerosa e extremamente rica, tendo probabilidades de produzir em cada geração grandes personalidades de hábitos peculiares e até de temperamento aventureiro, como aconteceu com a mãe de Bilbo, Beladona Tûk, no qual seu filho adquiriu um pouco, para justamente viver sua aventura em O Hobbit.
Imagem de Beladona Tûk, mãe de Bilbo.
Esta última qualidade, porém, era atualmente mais tolerada nos ricos do que totalmente aprovada. Permaneceu o costume de se referir ao chefe da família Tûk em adicionar um nome e um número, como Isengrim II, por exemplo.
O único cargo oficial no Condado era o prefeito de Grã Cava(e do Condado), onde era eleito a cada sete anos na Feira Livre nas Colinas Brancas no Lithe, ou seja, no Solstício de Verão.
Sua função era apenas de presidir banquetes, no qual eram oferecidos nos feriados do Condado, que ocorriam a intervalos frequentes. Mas os cargos de Agente Postal e de Primeiro Condestável foram acrescentados ao de Prefeito, de modo que este gerenciava tanto o Serviço de Mensagens como a Patrulha, sendo esses os únicos funcionários do Condado, com os Mensageiros sendo os mais numerosos e os mais ocupados dos dois.
Os Hobbits, na maioria, não eram totalmente letrados, com os que eram escrevendo constantemente para seus amigos e parentes, onde viviam em lugares mais distantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário