terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Casas de Hogwarts: Lufa - Lufa

Conheça um pouco sobre a casa de Lufa - Lufa!!!



De todas as casas mencionadas tanto nos livros e nos filmes, a Lufa - Lufa foi muito coadjuvante(principalmente nos filmes), mas agora irá ser bem representada em Animais Fantásticos e Onde Habitam, já que Newt Scamander estudou na casa em seus anos de Hogwarts.


Origem


A casa foi fundada por Helga Lufa - Lufa, que era conhecida por ser uma bruxa paciente, bondosa, senso de justiça e honestidade, além de ser famosa por fazer feitiços de preparação á comida, tanto que muitas receitas de Hogwarts foram criadas por Helga.

Helga também se preocupava bastante com a causa dos elfos domestico.

Hepizibá Smith foi uma herdeira de Helga. Para quem não sabe, Hepizibá possuía a Taça de Helga Lufa - Lufa, que serviu para Tom Riddle fazer uma horcrux logo depois, no qual Voldemort acabou a matando - a.


Símbolo


O símbolo da Lufa - Lufa é um texugo, que é um animal simpático, sincero e leal, no qual condiz com as principais características que os estudantes precisam ter quando entram na casa.

As cores da casa são amarelo e preto.


Fantasma e diretora da Lufa - Lufa


O fantasma da casa da Lufa - Lufa é o Frei Gorducho. Há pouca informação sobre ele, mas é certo afirmar que ele morreu durante o século XI. Tomara que no futuro, o passado do personagem seja explorado, já que foi um personagem totalmente esquecido na saga.

Já a diretora da casa é Pomona Sprout, professora de Herbologia. Ela virou diretora no final dos anos 1980 e teve um momento curioso com Ninfadora Tonks, que pertenceu a casa.

Em seu quinto ano de escola, Sprout não fez Tonks virar monitor, já que a considerava desastrada(em meia parte, estava certa). Contudo, ficou surpreendida quando a aluna, em seu último ano de Hogwarts, conseguiu cinco NIEM's.

A professora teve um carinho especial por Neville Longbottom, já que este ia muito bem em sua matéria.


Salão Comunal da Lufa - Lufa


O Salão Comunal da Lufa - Lufa é acessível através da parede no mesmo corredor que leva para as cozinhas de Hogwarts. Neste corredor, o aluno encontra uma parede cheia de barris, no qual precisa bater num certo barril "no ritmo de Lufa - Lufa", visando que a tampa do barril se abra, revelando a passagem para o salão comunal. Agora, se o aluno bater errado, o barril explode e encharca o trapalhão.

O local é bastante aconchegante e convidativo, tendo várias faixas amarelas, poltronas largas e pequenos túneis que levam aos dormitórios, cujas portas são perfeitamente redondas, imitando uma tampa de barril, sendo considerada uma das salas mais confortáveis de toda Hogwarts.


Equipe de Quadribol



A equipe de Quadribol da Lufa Lufa também foi pouco explorada nos livros e nos filmes, mas nunca se mostrou um time muito competitivo.

O uniforme da equipe(como se pode ver acima) são das cores canário e preto, fazendo referência as cores de sua casa, tendo uma longa túnica, apertada, luvas de couros e caneleiras, além de botas.

O grande jogador de Lufa Lufa nos últimos tempos foi Cedrico Diggory, que era o mais conhecido, já que foi apanhador da equipe, antes de morrer no quarto ano. Outro aluno conhecido da casa e que jogou no time foi Zacarias Smith, atacante, que era conhecido por ser um aluno meio arrogante.


Alunos notáveis da casa


Um dos alunos mais notáveis da casa foi Newt Scamander, que virou magizoologista, tendo escrito várias versões da pesquisa Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Outros alunos notáveis da casa foram Cedrico Diggory, Anna Abott, Ernesto MacMilliam, Justino Finch - Fletchley, Pomona Sprout, Zacarias Smith, Susana Bones, Ninfadora Tonks, Teddy Lupin(filho de Lupin e Tonks), entre outros.


No próximo especial, falaremos sobre a casa da Corvinal, a última casa de Hogwarts. Não percam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário