Conheça um pouco sobre os Centauros, criaturas que aparecem na saga Harry Potter!!!
Os Centauros são uma das criaturas importantes nos livros de Harry Potter e que infelizmente apareceram bem pouco nos filmes, sendo pouco explorados.
O blog irá falar um pouco sobre essas criaturas, tendo apoio do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, escrito por Newt Scamander.
Centauro
Classificação M.M: XXXX(perigoso/exige conhecimento especializado/bruxo perfeito pode enfrentar)
O Centauro tem cabeça, tronco e braços humanos ligados a um corpo de cavalo cujo colorido varia. Inteligente e dotado de fala humano, a rigor, não deveria ser chamado de animal, mas a seu próprio pedido foi assim classificado pelo Ministério da Magia.
O Centauro habita a floresta. Acredita - se que ele teve origem na Grécia, embora haja atualmente comunidades desses animais em várias partes da Europa. As autoridades bruxas em cada país em que há centauros destinaram a eles áreas em que não serão incomodados pelos trouxas; porém, eles não tem grande necessidade da proteção bruxa, pois contam com recursos próprios para se esconder dos humanos.
O modo de vida do centauro é envolto em mistério. Geralmente, eles têm tanta desconfiança de bruxos quanto de trouxas e, na realidade, parecem não fazer grande diferença entre os dois. Vivem em rebanhos que reúnem de dez a cinquenta membros e gozam da reputação de entender de cura mágica, adivinhação, manejo do arco e astronomia.
Centauros na série Harry Potter
Como dito anteriormente, os centauros tiveram mais espaço nos livros de Harry Potter, principalmente Firenze(nos filmes, só apareceu em Harry Potter e a Pedra Filosofal).
Nos livros, descrito como um centauro de cabelos louros prateados e corpo baío, Firenze ajudou Harry Potter, quando este se encontrou pela primeira vez com Voldemort, quando este se alimentava do sangue de Unicórnio, tendo permitido que Harry o montasse para chegar até Hagrid e companhia, com sua atitude tendo sido desaprovada pelos outros centauros. No primeiro livro, Harry também conhece Agouro e Ronan.
No quinto livro, após a professora Trelawney ser despedida pela então inquisidora de Hogwarts, Dolores Umbridge, Dumbledore não despejou ela de Hogwarts, mas contratou um substituto, que foi justamente Firenze e sua atitude de ir a Hogwarts desagradou e muito os centauros, que o expulsaram do bando, julgando um traidor da raça, por se associar aos humanos.
Após a professora voltar a Hogwarts, ela teve que dividir aulas com o Centauro, lhe causando grande desapontamento.
Também é preciso citar o centauro Magoriano, que aparece no quinto livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, quando tentou expulsar Harry e Hermione da Floresta Proibida, quando Hagrid os levava para conhecer seu meio irmão gigante Grope. Isso já mostrava o ápice do conflito entre centauros e humanos.
Contudo, no sétimo livro, após Hagrid ter ficado muito nervoso com Agouro, após a suposta morte de Harry Potter, culpando os centauros por não terem lutado junto com Harry Potter na Batalha de Hogwarts, que culminou na morte de Harry.
No entanto, após Harry ainda mostrar estar vivo, os centauros entraram na briga e ajudaram a Ordem da Fênix e a Armada Dumbledore, além dos professores e alunos de Hogwarts, a derrotarem os Comensais da Morte e Voldemort.
Nenhum comentário:
Postar um comentário