quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O Conselho de Elrond parte 3

A última parte do especial!!!




Depois do relato de Gandalf, os integrantes discutiram os poderes do Um - Anel e como fariam para destruí-lo.

Glorfindel havia sugerido que o Um Anel fosse jogado ao mar ou fosse destruído. No entanto, Elrond afirmou que Gandalf havia dito que não é possível destruir o objeto com nenhum poder que os integrantes possuíssem.

Após algumas discussões, Elrond decidiu que o Um Anel deveria ser levado a Mordor.

Boromir se pronunciou e afirmou que o objeto poderia ser usado a favor dos homens de Gondor, mas Elrond afirmou que o Um Anel poderia corromper o coração de qualquer um, representando um perigo até mesmo aos sábios, por isso que precisa ser destruído.

Gloín se pronunciou e falou que poderiam usar outros anéis que existem na Terra Média para destruir Sauron, além de lembrar que Balin foi até Moria encontrar o anel que fora dado aos anões. No entanto, Gandalf o lembrou que o anel dos anões, que foi dada a Thror(avô de Thorin), foi dado a Thrain, que o perdeu em Dol Goldur.

Diante disso, o anão perguntou a Elrond aonde estavam os três anéis que Sauron fez aos elfos e se seriam uteis. Contudo, o mestre elfo disse que seria melhor que os três anéis nunca existissem, já que fora um presente dado a Sauron para enganar os elfos, enquanto estava trabalhando no Um Anel.

Como meio que começou isso, Bilbo se arrependeu de ter pego o Um Anel e se voluntariou para levar o anel até Mordor, mas Gandalf afirmou que a jornada do Hobbit havia terminado.

Após um silêncio perturbador, Frodo disse que aceitaria a missão de levar o Um Anel até Mordor, embora não soubesse o caminho. Elrond concordou, porém, percebeu que o hobbit não iria sozinho, já que Samwise Gamgi se voluntariou para ir junto.

Após o Conselho, Elrond enviou alguns patrulheiros para ver como estava a situação e dois meses depois, o mestre afirmou a Frodo que ele estaria em companhia de Aragorn, que tinha interesse pelo anel de Ilsidur, Boromir, representando Minas Tirith, Legolas, representado os elfos, Gimli, representando os anões, Gandalf, que iria guiá-los e ainda faltava dois componentes, que depois seriam Pippin e Merry. Assim se formou A Sociedade do Anel.

Como se pode notar, O Conselho de Elrond foi muito importante para tomar os rumos do Um Anel!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário