Conheça um pouco sobre a escola africana de magia!!!
Depois de vemos um pouco sobre a história de Castelobruxo(o link da matéria está aqui: http://armardarebeldemordor.blogspot.com.br/2016/02/especial-harry-potter-celebration_3.html), hoje iremos ver um pouco das curiosidades de Uagadou, a escola de magia africana.
Veja as características da escola abaixo(o texto é do Pottermore, não meu):
Mesmo que a Africa tenha um número expressivo de escolas de magia menores, há apenas uma que continua funcionando mesmo após um longo período de tempo(pelo menos mil anos) e atingiu uma inegável reputação internacional: Uagadou. Sendo a maior de todas as escolas de bruxaria, ela aceita alunos de todas as partes do enorme continente. O único endereço já revelado é "Montanhas da Lua", os visitantes falam de um edifício maravilhoso que se localiza em uma montanha e é envolto em neblina, o que dá a impressão que está flutuando no ar. Grande parte da magia(algumas pessoas diriam toda) foi originada na África e os graduados na Uagadou são especialistas em Astronomia, Alquimia e Transfiguração.
A varinha é uma invenção europeia e mesmo que bruxos e bruxas africanas tenha a adotado como um objeto muito útil no último século, muitos feitiços são feitos sem ela, apenas apontando o dedo ou através de gestos manuais. Isso confere aos estudantes da Uagadou uma ótima quando acusados de violar o Estatuto Internacional de Sigilo("Eu estava apenas acenando, nunca quis que o queixo dele caísse"). Em um Simpósio Internacional de Animagos recente, a equipe da escola de Uagadou atraiu a imprensa quando exibiu uma transfiguração sincronizada. Muitos bruxos e bruxas mais velhos e experientes sentiram-se ameaçados por estudantes de quatorze anos que mostravam suas habilidades em transforma-sem em elefantes e macacos quando bem queriam e uma queixa formal foi apresentada por Adrian Tutley, para a Confederação Internacional dos Bruxos. A enorme lista de aclamados ex - estudantes de Uagadou inclui Babajide Akingbade, que sucedeu Alvo Dumbledore como o "Cacique Supremo" da Confederação Internacional dos Bruxos.
Os estudantes recebem a noticia de que estudarão em Uagadou do "Mensageiro dos Sonhos", enviada pelo diretor ou pela diretora do dia. O "Mensageiro dos Sonhos" aparecerá para a criança enquanto ela dorme e deixará um sinal geralmente uma pedra inscrita que é encontrada na mão da criança quando ela acorda. Nenhuma outra escola emprega esse método de seleção de alunos.
No dia 30 de Janeiro, J.K.Rowling revelou no seu twitter que Uagadou fica na Uganda e que aceita alunos de todos os continentes.
Amanhã falaremos sobre as revelações da escola de magia japonesa. Não percam!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário