sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O Conselho de Elrond Parte 1

Veja como aconteceu o encontro que definir o destino do Um - Anel!!!




O Conselho de Elrond foi um dos momentos mais importantes da toda saga do Senhor dos Anéis, já que foi neste encontro que acabou sendo definido o destino do Um - Anel.

Os relatos serão provenientes do livro e não do filme, já que o longa apresentou algumas distorções em relação ao conteúdo apresentado por Tolkien.

Só para se ter uma ideia, o capitulo do Conselho Elrond tem 36 páginas, tendo somente informações. Para quem não está habituado, é uma leitura confusa, mas quem entende, tem muita informação que poderá gostar.

Primeiramente, o Conselho foi formado por Elrond, Frodo, Bilbo(no filme, ele não está presente), Glorfindel(foi que salvou Frodo das mãos dos Cavaleiros Negros. No filme, foi Arwen que salvou o hobbit), Galdor(elfo do Portos Cinzentos), Erestor, Glóin(anão que pertencia a Companhia dos Anões de O Hobbit), Gimli, Boromir(representava Gondor) e Legolas, que representava seu pai, Thranduill, do reino da Floresta das Trevas.

Primeiramente, os integrantes falaram dos acontecimentos que estavam ocorrendo na Terra Média, com Gloin falando sobre a ida de Balin, Ori e Oin até as Minas de Moria, para entrar no reino que há muito tempo não era habitado e que sumiram logo depois, além do fato de Dain, rei de Erebor, ter tido um contato rápido com os Cavaleiros Negros, que estavam em busca do destino do Um - Anel, já que Gollum havia lhes dito que o objeto estava sob a posse de Bilbo Bolseiro.

A partir daí, Elrond falou de toda a história do anel(mais detalhes, vejam no especial sobre o Um - Anel: http://armardarebeldemordor.blogspot.com.br/2015/12/como-surgiu-o-um-anel.html), da queda de Sauron até a obsessão de Ilsidur com o Um - Anel.

Após Gondor ser citada, houve uma pequena divergência entre Boromir e Aragorn(que é o legítimo herdeiro do trono), já que Boromir meio que ironizou os Guardiões do Norte, enquanto Aragorn citava que Gondor estava segura devido ao trabalhos dos guardiões. Foi citado na conversa a espada de Elendil, que foi quebrada na Batalha da Última Aliança(veja o link da Batalha da Última Aliança aqui: http://armardarebeldemordor.blogspot.com.br/2016/01/a-batalha-da-ultima-alianca.html), no qual será restaurada.

Logo após essa interrupção, Elrond pediu para Frodo mostrar o Um Anel a todos os presentes e Bilbo contou como achou o Um - Anel, que estava sob a posse de Gollum, até o momento que o levou até o Condado.

Depois Gandalf afirma que procurou, juntamente com Aragorn, a criatura Gollum, após ter quase certeza de que o anel de Bilbo era aquele que pertencia a Sauron, com o mago cinzento indo até Gondor, em busca de pesquisas relacionadas ao fato de Ilsidur com relação ao Um - Anel e acabou realmente descobrindo que Ilsidur teve a posse do anel.

Gandalf iria voltar ao Condado quando recebeu a noticia de que Aragorn havia localizado a criatura Gollum em Lórien e o levou até a Floresta das Trevas, onde o mago conseguiu mais informações sobre o Um Anel e que realmente estava com Bilbo Bolseiro.

No Conselho, Gandalf chegou a falar a língua negra de Mordor, que está inscrito no anel.

Aragorn deixou Gollum preso na Floresta das Trevas, mas os elfos o acabaram libertando, segundo Legolas, já que sentiram pena dele. Neste momento, Gloim disse furioso que isso não aconteceu com ele e seus amigos anões quando estes foram presos na Floresta das Trevas, que faz parte da aventura de O Hobbit.


Na próxima parte, daremos prosseguimento sobre a discussão que levou ao plano de destruir o Um - Anel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário