terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Teorias de O Despertar da Força: Rey

As teorias sobre a protagonista de Star Wars!!!



Também um dos enigmas mais fortes de Star Wars é sobre Rey, que foi o despertar da força e que trouxe muitas perguntas para a franquia.

Assim como o blog fez sobre o Supremo Líder Snoke(http://armardarebeldemordor.blogspot.com.br/2016/02/teorias-de-o-despertar-da-forca-supremo.html), hoje iremos bolar uma teoria sobre quem é Rey. Só lembrando que são apenas teorias e não informações confirmadas.

Primeiramente, o diretor de Star Wars Episódio VIII, Rian Johnson, afirmou que os pais de Rey serão revelados neste filme.

Com isso, para mim fica claro que Rey é filha de Luke Skywalker, já que teremos mais da aparição de Luke no oitavo episódio, além de possivelmente temos mais do passado de Luke após O Retorno de Jedi.

E para se ter uma filha, era preciso ter uma parceira, já que acredito que Luke não é tão forte para gerar vida, como fazia Darth Plagueis.

Diante dessa possibilidade, pode ser que algo que vimos no Legends possa ser incorporado no novo cânone. Sim, estou falando de Mara Jade.

Imagem de Mara Jade, que no Legends, foi esposa de Luke Skywalker.

Mara Jade foi introduzida em Herdeiro do Império, criada pelo escritor Timothy Zan, sendo o primeiro romance após O Retorno de Jedi.

No livro, ela é descrita como uma agente do Imperador e tem a força. Ela foi designada por Palpatine para matar Luke, o fazendeiro que havia destruído a Primeira Estrela da Morte.

Sabendo que Luke iria resgatar Han Solo das garras de Jabba, o Hutt, ela se infiltrou no palácio, sendo uma das trabalhadoras do gangster de Tattoine, na sua missão de matar Luke. Contudo, não foi feliz em seu plano.

Quando o Imperador caiu, através das mãos de seu discípulo Darth Vader, Mara ainda cumpriu sua missão de matar Luke. No entanto, o destino fez com que se apaixonasse pelo Jedi, mesmo tendo lutado várias vezes.

Se redimindo, Mara queria um treinamento Jedi e com isso, foi para a Academia Jedi em Yavin 4 com Luke.

Após completar seu treinamento, ela se casou com Luke e teve um filho chamado Ben Skywalker, aonde moravam em Coruscant. No entanto, Mara foi assassinada por Darth Caedus, a versão sith do filho de Han e Leia, Jacen Solo, que depois foi morto por sua irmã Jaina Solo.

Depois dessa breve história de Mara, tudo faz sentido de que ela pode ser reintroduzida ao universo de Star Wars e ser realmente a mãe de Rey.

Eis a minha teoria:

Após ter iniciado os treinamentos, Luke e Rey estão conversando perto da fogueira e Luke afirma a Rey que é seu pai e conta uma breve história de sua vida.

Luke afirma que após os eventos de O Retorno de Jedi, ele deu seguimento naquilo que Yoda havia lhe dito, de treinar uma próxima geração de Jedis.

Contudo, antes de realmente começar esse treinamento, ele conhece Mara Jade, que no inicio tinha uma missão de matá-lo, mas que depois acaba se apaixonando por ele, assim como acontece no Legends.

Dotada na força, Mara vira uma das primeiras alunas de Luke nas artes jedis e quando terminado seu treinamento, ajuda o Mestre Jedi a encontrar mais pessoas dotadas da força.

O antigo Código Jedi proibia que Jedis se relacionassem e se cassassem, mas como agora há uma nova Ordem Jedi, Luke mudou o código, permitindo o casamento dos Jedis e se casa com Mara. Após algum tempo, eles tem uma filha chamada Rey, ou com outro nome.

Luke começa a treinar Rey e percebe que ela tem um grande poder na força. No entanto, o mestre Jedi prevê que um dos seus alunos iria traí-lo. Luke fala a Leia sobre sua visão e ela manda alguém confiável da Resistência para levar Rey a salvo em Jakku, um planeta desértico. Antes de levá-la, Luke apaga parte da memória de Rey, usando a força, para que não se lembre de nada disso, visando sua segurança, caso a Primeira Ordem soubesse do ocorrido, além de não sofrer demais sem a presença do seu pai.

Kylo Ren mata a maioria dos Jedis e mata a esposa de Luke, Mara(assim como aconteceu nos Legends). Com a perda de sua amada, Luke começou a sentir traços do lado negro e para aliviar a perda e ter um entendimento sobre sua real situação, ele acaba se isolando, em busca do primeiro templo Jedi. 

Antes de se isolar, Luke designou R2 - D2 para que guardasse um pedaço do mapa do lugar em que estaria(enquanto a outra peça estaria com Lar Son Tekka) e que ficasse desligado, só acordando quando Rey encontrasse seu caminho e quando acordasse, R2 iria mostrar o lugar em que Luke estaria.

Vale a pena notar que no filme, quando Rey encontra Luke, ele faz uma cara de espanto e carinho ao mesmo tempo, claramente mostrando que conhecia a garota. 

E antes disso, quando Rey conversa com Maz Kanata, Maz afirma que o que ela espera em Jakku não irá acontecer e o que espera está a frente e Rey disse de súbito o nome de Luke. Esse momento ela deve ter lembrando um pouco de que Luke pode ser realmente seu pai e que seus pais não voltariam para Jakku.

Bom, essa é a minha teoria. Se gostou ou não, deixe nos comentários abaixo, podendo discutir a vontade, mas com respeito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário