quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

General Thrawn

Conheça um dos líderes mais estratégicos do universo Legends de Star Wars!!!




Um dos personagens mais importantes do universo Legends de Star Wars, o General Thrawn é muito querido pelos fãs e ficaram muito tristes quando não seria aproveitado no novo cânone de Star Wars, já que a Disney não canonizou as outras obras de Star Wars, tanto que recebem o selo Legends.

Contudo, segundo o portal Sociedade Jedi, site especializado em Star Wars, o General Thrawn pode fazer uma aparição no desenho animado Star Wars Rebels e alguns até dizem que ele é o grande general responsável pelo Império remanescente em Star Wars Marcas da Guerra.

Bom, especulações de lado, falaremos um pouco da biografia deste grande líder do Império.

Mitth'Raw''Nurodo nasceu no planeta no planeta Csilla, em 9 DBY, durante a época final da República Galática, antes dela se tornar o Império Galático.

Sua espécie, os Chiss, controlavam uma área numa parte da galáxia, que era conhecida como As Regiões Desconhecidas.

Ele e seu irmão nasceram como plebeus no planeta, mas após se juntarem para a Força de Defesa Expansionária Chiss, Thrawn foi levado á um mérito adotivo na Oitava Família Governante da sociedade Chiss, assim como seu irmão, se tornando um síndico com a família.

Foi através desta entidade que Thrawn aprendeu muito sobre táticas de guerra militar, tanto que atingiu a faixa de comandante, sendo o Chiss mais jovem a atingir tal feito, surpreendendo a família, podendo se tornar um membro permanente da organização.

Além disso, seu trabalho com a Força de Defesa fez com que aprendesse a falar várias línguas usadas nas Regiões Desconhecidas, incluindo línguas de comércio Sy Bisti e Minnisiat, aderindo a sua nativa Cheun.

No entanto, muito das táticas do comandante eram erradicadas pelos membros de Chiss, já que eles rejeitavam ofensivas e ataques preventivos.

No ano de 27 DBY, Thrawn teve o primeiro contato com o Imperador Palpatine, que concordaram que realmente existia uma ameaça localizada nas Regiões Desconhecidas, notavelmente nas espécies conhecida dos Chisso como Estrangeiros Distantes. Com isso, ambos selaram um acordo informal, no qual Thrawn destruiu uma nave da República chamada Outbound Flight, matando muitos membros da Ordem Jedi no processo.

Devido aos seus atos, os Chiss isolaram Thrawn em um mundo inabitado distante nas margens da Ascendência Chiss, mas Palpatine o admitiu no Império Galático, já que o oficial da marinha do Império, Voss Parck, havia ficado impressionado com o Chiss, o trazendo até a presença do Imperador.

No Império, Thrawn começou como oficial da marinha imperial, se tornando o décimo terceiro Grão Almirante na Marinha Imperial.

Os Chiss também lutaram contra a Aliança Rebelde e Thrawn conseguiu pacificar o setor das Regiões Desconhecidas, estabelecendo um império secreto para si próprio, no qual acreditava que somente um governo militar forte poderia proteger as diversas espécies da galáxia de aniquilarem uma ás outras.

O comandante permaneceu nas Regiões Desconhecidas até a Batalha de Endor, que viu a morte do Imperador Palpatine e a queda do Império.

Após este cenário, Thrawn conseguiu retomar ainda algumas forças imperiais, tendo o intuito de esmagar a Nova República que estava sendo formada, como é retratado na excelente trilogia Thrawn( O Herdeiro do Império, Ascensão da Força Sombria e Ultimo Comando).

Mesmo com sua inteligência, Thrawn foi morto de uma forma inesperada, já que pereceu na Batalha de Billbringi, através de Rukh, seu guarda-costas Noghri, que descobriu que o Império havia traído seu povo.

Apesar de sua morte, Thrawn deixou clones de si mesmo e um império ainda desconhecido para a Nova República para ameaças ainda desconhecidas para a galáxia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário