sexta-feira, 18 de março de 2016

15 curiosidades do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal

Novo quadro!!!



Um novo quadro sobre a saga Harry Potter irá começar hoje e falará das curiosidades que cercaram todos os filmes da saga, começando com Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Essa é uma parte bem legal, pois você acaba sendo surpreendido com essas noticias, nunca imaginando que tais pessoas poderiam trabalhar em Harry Potter.

Bom, vamos á essas 15 curiosidades:

1. Tim Roth poderia ser Severo Snape


Antes da escolha de Alan Rickman como Severo Snape, o papel fora oferecido a um outro ator inglês, Tim Roth, que ficou conhecido por fazer Emil Blonsky, o Abominável em O Incrível Hulk(2008), além de fazer recentemente o filme Os Oitos Odiados(2015), que foi dirigido por Quentin Tarantino.

O ator foi convidado pela produção, mas acabou recusando o convite, já que estava envolvido no filme Planeta dos Macacos(2001).


2. Steve Spielberg quase dirigiu Harry Potter e a Pedra Filosofal.


Sim!!! O grande diretor da atualidade, Steven Spielberg, quase dirigiu um filme de Harry Potter, já que o diretor é grande fã da obra.

Contudo, teve algumas divergências com J.K.Rowling, pois a escritora deixou claro que queria atores ingleses para trabalhar no filme. No entanto, Spielberg queria que Haley Joel Osment, ator que havia trabalhado com o próprio diretor em AI Inteligência Artificial(2001), fizesse o papel de Harry Potter, contudo, isso não acabou acontecendo.

Antes de Chris Columbus assumir a direção, outros diretores foram cotados, como Terry Gilliam, Jonathan Demme, Tim Robbins, Ivan Reitman, M.Night Shyamalan, Brad Silberling, Peter Weir e Rob Reiner.


3. A escolha do papel de Harry Potter


A escolha para o papel de Harry Potter foi feito por 60 mil crianças, que fizeram a audição, inclusive Tom Felton participou dos testes para ser Harry Potter. No entanto, acabou sendo depois á ser escolhido para o papel de Draco Malfoy.

O ator William Moseley, que depois faria o papel de Pedro Pensevie em As Crônicas de Narnia, também foi uma das crianças que fizeram teste para ser Harry Potter, assim como Liam Aiken, que depois faria Desventuras em Séries(2004)

Coube a Daniel Radcliffe fazer o papel de Harry Potter e só para deixar claro, Daniel não é filho do produtor Mark Radcliffe, que produziu os três primeiros filmes da saga, tanto que ele é estadunidense.

Aliás, a escolha de Radcliffe como Harry Potter foi feita em 08 de Agosto de 2000, assim como Rupert Grint e Emma Watson, que fariam Rony e Hermione, respectivamente.


4. Hermione chegou a ter os dentes avantajados



Quem leu os livros, sabe que Hermione Granger tem dentes avantajados e no primeiro filme da saga, a atriz Emma Watson chegou a ter esses dentes. Contudo, como a atriz não tinha esses dentes e eles eram postiços, sua fala ficava um pouco esquisita(e fica mesmo, se vocês perceberem na versão inglesa do filme). No segundo filme, foi retirado e Emma atuou com os seus dentes naturais.


5. Uma parceria interessante


Os atores Rupert Grint e Julie Walters, que fizeram Rony Weasley e Molly Weasley, começaram em Pedra Filosofal uma parceira que durou oito filmes. 

Os atores trabalharam nos demais filmes de Harry Potter e trabalharam juntos no filme Lições da Vida, lançado em 2006, no qual também tem uma relação próxima.


6. Rosie O'Donnell poderia ter sido mãe de Rony Weasley



A comediante Rosie O'Donnel foi cotado para viver a mãe de Rony Weasley, Molly Weasley. No entanto, como dito anteriormente, J.K.Rowling queria atores britânicos e Rosie é estadunidense. O papel acabou sendo escolhido por Julie Walters.

Rosie ficou conhecida por fazer Betty, a esposa de Barney, no filme dos Flinstones(1994).


7. O professor Lupin poderia ter sido o professor Quirrell



Antes de ter sido eternizado no papel do professor Lupin, o ator David Thewlis já havia tentando um papel na saga, que foi o do Professor Quirrell. No entanto, o ator escolhido acabou sendo Ian Hart, que também foi muito bem.


8. O Pirraça iria aparecer no filme
Rik Mayall obit.jpg

O Pirraça, o fantasma brincalhão, que deixa o zelador Filch maluco, estaria no filme e seria interpretado pelo comediante inglês Riki Mayall, conhecido por fazer a paródia britânica Monthy Pynthon. 

Inclusive, o ator chegou a gravar algumas cenas, mas foram cortadas da edição final. O ator não voltou a trabalhar na saga.


9. Maggie Smith foi uma escolha pessoal feita pela J.K.Rowling


Maggie Smith, conhecida por ter feito a professora Minerva McGonagall em toda saga Harry Potter, foi uma escolha pessoal da própria J.K.Rowling, que admirava o trabalho da atriz, que chegou a ser condecorada pela rainha Elizabeth II, se tornando Dame.


10. O ano em que Harry Potter começou a virar filme



Em 1997, o então jovem produtor David Heyman, estava a procura de produzir um filme inspirado em algum conto infantil e estava querendo produzir uma história que envolvia um ogro, mas o plano acabou falhando.

Com isso, seu staff da Heyday Films sugeriu que ele fizesse uma produção de um tal livro chamado Harry Potter e a Pedra Filosofal, que havia sido lançado no mesmo ano, já que seu assistente havia gostado da ideia. 

A Heyday acabou conversando com a Warner, sobre a ideia de fazer esse filme e depois convenceram a escritora J.K.Rowling a aceitar a ideia. Ela concordou e em 1998, vendeu parte dos seus direitos a Warner, no intuito de se desenvolver o filme e aí começou a produção da saga.


11. Richard Harris aceitou ser Dumbledore por causa da neta.



O ator Richard Harris, que fez Alvo Dumbledore nos dois primeiros filmes de Harry Potter, só aceitou o papel devido a sua neta, que gostava da saga e ameaçou ele de nunca mais falar com seu avô, caso não aceitasse, desligando o telefone na sua cara. 

Ele não pensou duas vezes e aceitou o papel, para alegria de sua neta.


12. A crítica



Segundo o Rotten Tomatoes, site que faz uma combinação de todas as críticas de cinema, apurou que o primeiro filme de Harry Potter recebeu 80% de aprovação, um número bem aceitável para um primeiro filme de uma saga.


13. Robin Williams poderia ter sido Hagrid
Resultado de imagem para robin williams


O ator Robin Williams, comediante, foi cotado para viver Rubeo Hagrid, o guarda caça de Hogwarts. O ator declarou que também é fã da saga, mas acabou não sendo Hagrid, com o papel sendo escolhido por Robbie Coltrane.

Por coincidência, Robin chegou a trabalhar com o diretor Chris Columbus em Uma Babá Quase Perfeita(1993).


14. Há atores estadunidenses na saga Harry Potter.


Apesar do fato de J.K.Rowling não querer atores estadunidenses, alguns atores da terra do Tio Sam conseguiram participar da saga, como Zoe Wanamaker, que fez a professora de voo Rolanda Hooch. Além dela, o anão Verner Troyer fez o duende Grampo, na cena em que leva Harry e Hagrid aos cofres do Banco Gringotes. No oitavo filme, o duende acabou sendo pelo ator Warwick Davis.


15. A cicatriz de Harry


Nos livros, a cicatriz de Harry é detalhada no centro da sua testa, na forma de um relâmpago, diferente das dos filmes, no qual é localizada nos lados de sua testa, sob a forma de um N.


No próximo especial, falaremos das curiosidades de Harry Potter e a Câmara Secreta. Não percam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário