Vamos conhecer um dos reinos dos anões!!!
Erebor é nominalmente conhecida como Montanha Solitária, já que está em uma paisagem regional como uma forma isolada e devido a sua posição isolada, se tem uma boa visão de toda a Terra Média, principalmente da região de Rhovanion e áreas adjacentes, além de no alto pode - se ver o Lago Comprido e a cidade de Esgaroth que dista a 48 quilômetros bem como o reino de Valle, que fica entre a cidade e a Montanha. Também pode se ver que o rio Corrente flui em direção ao sudoeste até chegar em sua foz no grande mar interno, o Rhun. Este rio nasce nas imediações de Erebor, fazendo um percurso de 768 quilômetros até Rhun, já que este possui uma importante função econômica e politica para os povos ribeirinhos dos reinos de Thranduill, Esgaroth, Dalle, Dorwinion e Rhun.
Do alto da Montanha Solitária, se tem também uma visão da Floresta das Trevas e ao oeste, uma cadeia das Montanhas Sombrias. No norte, pode - se ver a região planáltica do Urzal Seco. Foi nesta região que veio o dragão Smaug, quando este atacou e tomou Erebor, além de ser um local onde eles se reproduziam. Estes domínios estão há uma distância aproximada de 80 quilômetros de Erebor.
No leste, se tem a visão das amplas e mais orientais planícies de Rhovanion, até chegar á um dos outros reinos dos anões, as Colinas de Ferro, antiga morada de Dain Pé de Ferro, já que este se mudou para Erebor, se tornando rei, após a morte de Thorin Escudo de Carvalho. A região está a 280 quilômetros nas suas porções mais ocidentais e seus domínios orientais estão a 560 quilômetros, sendo um local muito vasto.
Mapa que mostra Rhovanion e as Colinas de Ferro.
Erebor fora colonizada primeiramente por Thain I, filho de Nain, que veio com uma boa parte do seu povo, após ter fugido de Moria, no ano de 1999. Com o passar dos anos, através de muito trabalho, acabou encontrado na região várias pedras mineiras preciosas, dentre elas a grande e mais bela pedra, a Pedra Arken, Coração da Montanha.
Smaug não fora o único dragão que ameaçava Erebor, pois ao longo dos anos, muitos dragões do norte fizeram investidas violentas em chamas diante da Montanha.
Contudo, no ano de 2770, houve o grande ataque de Smaug, que destruiu Valle e tomou Erebor. Alguns anões sobreviventes conseguiram se mudar para o sul, dentre eles Thror, herdeiro de Dain e Nain, no qual acabaram retornando para Moria.
Smaug
No ano de 2941, Thorin Escudo de Carvalho, com sua companhia de anões e Bilbo Bolseiro, conseguiu retomar o reino de anões e Thorin virou rei. Porém, o tesouro afetou sua mente e o líder da companhia acabou se tornando uma pessoa arrogante, mas conseguiu sair desta sina na Batalha dos Cinco Exércitos, no qual acabou sendo morto e foi sucedido por Dain Pé de Ferro, seu primo, já que não tinha filhos e seus sucessores de sangue, Fili e Kili, haviam perecido na grande batalha que envolveu a Terra Média.
Dain Pé de Ferro se tornou Rei de Erebor.
No momento, Thorin III, filho de Dain, é o atual rei de Erebor.
Imagem de Thorin III, rei de Erebor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário