Conheça as três maldições imperdoáveis!!!
A primeira menção das Maldições Imperdoáveis foi no livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando então o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Alastor Moody, explicou o uso dessas maldições, inclusive a testando em pobres aranhas, além de enfatizar que quer realizar tais feitiços, ganha uma passagem de graça á Azkaban e que todos precisam de Vigilância Constante.
Essas maldições foram consideradas imperdoáveis em 1717, já que são artes das trevas. Essas três magias são chamadas de Maldição Imperius(Imperio), Maldição Cruciatus(Crucio) e Maldição da Morte(Avada Kedavra).
Vamos á essas três maldições:
Maldição Imperius(Imperio)
A Maldição Imperius coloca a vítima em transe ou estado de sonho, deixando a pessoa sob controle total do lançador, com essa experiência sendo descrita como uma maravilhosa liberação de qualquer senso de responsabilidade, podendo cometer crimes horríveis, obedecendo a qualquer ordem.
Para resistir a Maldição Imperius é possível, porém, extremamente difícil, com somente aqueles de uma vontade particularmente forte pode alcançá-lo. Um dos que conseguiram resistir foram Harry Potter, Barto Crouch Jr. e Barto Crouch Sr.
Maldição Cruciatus(Crucio)
A Maldição Cruciatus causa dor excruciante no destinatário, onde requer um encantamento verbal e o uso da varinha, com os efeitos da maldição dependendo dos desejos e emoções da pessoa, para poder produzir o feitiço, você precisa querer que a pessoa se machuque. Por isso que Harry não conseguiu machucar Bellatrix Lestrange, após esta ter matado seu padrinho Sirius Black, na Batalha do Ministério.
O próprio Harry sofreu desta maldição em O Cálice do Fogo, após o ressurgimento de Voldermort no cemitério, além dos pais de Neville, Frank e Alice, que eram aurores e que ficaram malucos e não reconhecem seu filho, quando este vai visitá-los no Hospital St. Mungus.
Maldição da Morte(Avada Kedavra)
A maldição Avada Kedavra causa morte imediata e indolor, produzindo uma intensa luz verde sair da varinha do lançador que, em contato com a vítima, causa morte imediata, limpa e indolor. Não há efeitos secundários, a vitima simplesmente cai morta por nenhuma razão biológica, com os órgãos internos da vítima parando de funcionar, com legistas trouxas incapazes de encontrar uma causa de morte em tal ataque. Porém, o Ministério da Magia reconhece tais sinais.
Essa maldição não tem contra - feitiços ou magia de bloqueio, embora essa luz verde pode ser esquivada ou bloqueada com objetos sólidos, como Dumbledore transformou uma estátua da Fonte dos Irmãos Mágicos para proteger Harry Potter da maldição da morte lançada por Voldermort na Batalha do Ministério da Magia.
Quem mais usou esse feitiço foi Voldermort e o único que conseguiu sobreviver a essa maldição acabou sendo Harry Potter, ao um ano de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário