O blog começará a ter diversidade!!!
Não estranhem!!! O blog irá continuar falando primeiramente de Harry Potter, Star Wars e Senhor dos Anéis, mas teremos alguns extras, falando de outros assuntos nérdicos e hoje farei uma análise do tão esperado filme de heróis de todos os tempos, Batman vs Superman A Origem da Justiça.
Para ir logo de cara, o filme é espetacular e a DC mostra que realmente será um adversário de perigo a Marvel Studios. Que a Marvel se cuide!!!
Ao falar do filme, precisamos falar da melhor coisa do filme e esse foi o Batman, a melhor representação do Homem Morcego no cinema, que soube separar Bruce Wayne do Batman. Bruce Wayne foi realmente um playboy milionário, enquanto que o Batman acabou sendo aquele personagem muito violento, condizente com as HQs. Ou seja, a atuação de Ben Affleck foi realmente extraordinária e calou a boca de muita gente, já que desde a sua nomeação como Homem Morcego, houvera muitos comentários negativos.
Aliás, outra que calou a boca de todos acabou sendo Gal Gadot, a Mulher Maravilha. Quando anunciada, muitos afirmaram que ela não tinha físico para viver a deusa amazona e estavam certo, já que é muito magra para herdar o manto. Apesar de aparecer pouco, conseguiu dar uma boa impressão e tem uma cena em especial que irá fazer as pessoas terem ataques de euforia.
A história é muito boa e o roteiro não deixa furos. Uma cena é mostrada, não se explica na hora, mas a explicação vem em uma outra cena, tudo bem cronometrado e explicado. Batman e Superman é uma luta de ideologias, chegando até a ter tópicos filosóficos e se tem muitas referências da HQ O Cavaleiro das Trevas, onde se tem muita a influência dos jornais, debatendo sobre tanto as atitudes do Batman quanto do Superman. Mas, é claro, quando os dois se enfrentam, é algo para se arrepiar.
O filme é do Batman, com o Superman sendo coadjuvante. Não é aquele coadjuvante esquecido e tem seus momentos bem explorados, ao ter que lidar com o fato da destruição de Metropolis em o Homem de Aço, no qual sofreu muitas críticas dos habitantes da cidade e o próprio Superman sofre bastante psicologicamente com o fato. Bem, em relação ao ator que fez Superman, Henry Cavill teve uma atuação muito boa, mostrando a divindade do Homem de Aço, ao mesmo tempo que mostra problemas que todos tem.
O filme é espetacular, porém, tem seus pontos negativos e um desses pontos foi Lex Luthor. Jesse Einsenberg fora muito criticado por ter sido escolhido para viver Luthor e justificou essas criticas, mostrando um Luthor muito engraçadinho, lembrando em muito aquele Homem Aranha do Espetacular Homem Aranha, aqueles que todos nós queremos esquecer. Teve momentos que o Luthor de Einsenberg mostrou que iria melhorar, mas o complemento da obra foi desastroso. Tomara que nos próximos filmes, ele melhore, pois queremos ver o Luthor empresário frio e malévolo que é mostrado atualmente, tanto em HQs quanto nas animações.
Outro ponto negativo foi a Lois Lane. No começo, até a metade do longa, ela tem uma atuação legal, fazendo realmente um trabalho de jornalista, mas no final, chega a incomodar muito.
E por último, a batalha contra o Apocalipse, que é o último ato do longa(não precisa se preocupar, pois o trailer entregou esse confronto) é boa, porém, dava para ser melhor. O ponto positivo deste encontro foi o Apocalipse, muito bem retratado no cinema, apesar de não estar completo totalmente.
As aparições do Flash, Aquaman e Cyborgue foram feitas no momento certo e também deixaram os fãs com ataques de emoção, que justificou com lágrimas nos olhos.
Vale a pena lembrar também que a trilha sonora do filme é espetacular, mais uma vez feita por Hans Zimmer, tendo a companha de Junkie LX.
O filme foi feito realmente para os fãs de quadrinhos, no qual se tem muitas referências.
Nota do filme: 7.0
Nenhum comentário:
Postar um comentário