domingo, 20 de março de 2016

15 curiosidades do filme Senhor dos Anéis A Sociedade do Anel

Tivemos sobre Harry Potter. Agora é sobre Senhor dos Anéis!!!




Hoje falaremos sobre 15 curiosidades do filme do Senhor dos Anéis A Sociedade do Anel. Já fizemos sobre Harry Potter a e Pedra Filosofal(o link está aqui: http://armardarebeldemordor.blogspot.com.br/2016/03/15-curiosidades-do-filme-harry-potter-e.html).


1. Texto complicado para os atores
New Line Cinema/Warner Bros/Divulgação


Se algumas pessoas tem dificuldade para ler os livros de Tolkien, os atores que fizeram Senhor dos Anéis também tiveram e um desses foi Sean Astin, que interpretou Sam Gamgi, o fiel amigo de Frodo Bolseiro, afirmando que só leu os livros por trabalho, não os lendo depois disso, além de não ler os roteiros dos longas completas.


2. Tolkien não queria que suas obras virassem filmes



De acordo com um testamento feito por Tolkien, seus livros nunca podiam virar filmes, principalmente se fosse feito pela Disney. A Miramax também queria produzir o filme, mas desistiu da ideia. O único que conseguiu sair deste cenário foi a New Line Cinema, que conseguiu fazer um filme baseado nas obras de Tolkien, em 1997 e a partir daí, começou-se as gravações para o primeiro filme de Senhor dos Anéis.


3. Christopher Lee conheceu Tolkien.



O ator Christopher Lee, que interpretou Sauruman em Senhor dos Anéis, era o único ator do elenco que conheceu J.R.R.Tolkien, em um pub de Oxford chamado The Eagle and Child e que chegou a ler as obras de Tolkien na sua primeira edição, além de reler muitas vezes os livros.


4. Vin Diesel poderia ter sido Aragorn



OI?!!!! Isso mesmo que você leu!!! Vin Diesel foi cotado para viver Aragorn, já que o ator gostava da obra de Tolkien. Apesar de não parecer, Vin Diesel é nerd, tanto que já chegou a jogar o famoso jogo de mesa de RPG Dungeons and Dragons.

Além de Diesel, atores como Daniel Day Lewis, Russel Crowe e até Nicolas Cage foram cogitados para viver o herdeiro de Ilsidur. 

Antes de Viggo Mortesen ter sido confirmado no papel, o ator Stuart Towsend havia sido confirmado para fazer Aragorn, mas deixou o projeto por diferencias criativas.


5. Jake Gyllenhaal poderia ter sido Frodo Bolseiro



Antes de Elijah Wood se consagrar fazendo o papel de Frodo Bolseiro, Jake Gyllenhaal, que na época era um ator que também estava crescendo em sua carreira, foi cogitado para viver o Hobbit, além de 150 atores, mas Elijah acabou vencendo o teste.

Ele não foi escolhido por não conseguir produzir sotaque britânico, diferente de Wood, que falava inglês britânico nos filmes.


6. Sean Connery foi cogitado para viver Gandalf


O primeiro James Bond do cinema, Sean Connery foi cogitado para viver Gandalf, o Cinzento, no filme do Senhor dos Anéis. No entanto, o ator escocês acabou recusando, por não entender direito o personagem que iria interpretar.

Além dele, Patrick Stewart, que faz o Professor Xavier, também fora cogitado para viver o mago, que acabou depois sendo aceito por seu colega de X-Men Ian McKellen, que inclusive recebeu uma indicação ao Oscar 2002 por melhor ator coadjuvante.


7. Liam Neeson poderia viver Boromir.


Após viver Quin Gon Jin em Star Wars Episódio I A Ameaça Fantasma, Liam Neeson poderia ter feito um outro personagem importante do mundo nerd, que era Boromir, filho de Denethor e um dos integrantes da Sociedade do Anel, que acabou sendo morto por Orcs, que invadiam Parth Galen.

Contudo, o ator acabou não sendo escolhido, mesmo tendo lido o roteiro, preferindo deixar o personagem em outras mãos. O papel acabou sendo ocupado por Sean Bean.


8. Warwick Davis poderia ter sido Gimli



Um anão sendo feito por um anão. Isso quase aconteceu. O ator Warwick Davis, conhecido por ter feito um Ewok em Star Wars Episódio VI O Retorno de Jedi e o professor Flitwick na saga Harry Potter, poderia ter vivido Gimli, filho de Glóin.

Ele chegou a conversar com Peter Jackson em 1999, porém, as negociações acabaram não sendo concluídas.

Outros atores que foram cogitados para fazer o anão foram Timothy Spall(que depois faria Pedro Pettigrew na saga Harry Potter) e Billy Connolly(que depois faria Dain Pé de Ferro em O Hobbit A Batalha dos Cinco Exércitos). O ator escolhido acabou sendo Jonathan Rhys Davies, que fez um trabalho espetacular como Gimli.


9. Radagast poderia viver Bilbo Bolseiro


Uma das muitas reencarnações do Doctor Who, Sylvester McCoy poderia ter vivido Bilbo Bolseiro, sendo uma das escolhas pessoais de Peter Jackson. Ele sondou o ator por 6 meses, mas o papel acabou ficando para Ian Holm.

McCoy faria depois Radagast na trilogia O Hobbit.


10. Um mestre elfo andrógeno


Após a morte de David Bowie, o ator Dominic Mohagan, que interpretou Meriadoc Bradebuque, chegou a afirmar que viu o cantor e também ator nos sets de Senhor dos Anéis e o papel que ele iria desempenhar seria de Elrond, o pai de Arwen, o grande responsável por criar a Sociedade do Anel.

Bowie queria muito ser Elrond, já que gostava bastante da obra. Contudo, Peter Jackson acabou não o contratado, com o papel ficando nas mãos de Hugo Weaving.


11. Xena quase interpretou Galadriel.



Antes da diva Cate Blanchett ter feito Galadriel, Peter Jackson estava interessado em contratar Lucy Lawless, a Xena, para fazer Galadriel. Contudo, a atriz teve que recusar após ter ficado grávida.

E cá entre nós, não seria legal ver Lawless ser Galadriel, já que ela tem cara de ser realmente uma guerreira, enquanto que Galadriel não aparenta isso.


12. Uma Thurman poderia ter sido Arwen



Uma Thurman, a Beatrice de Kill Bill, poderia ter vivido Arwen, a filha de Elrond e futura esposa de Aragorn. 

Peter Jackson também teve interesse nela, mas assim como que aconteceu com Lawless, ela não pode aceitar o papel devido ao fato de ter ficado grávida.

Seu papel acabou sendo substituído por Liv Tyler, que a desempenhou de forma horrenda, sendo um dos únicos pontos negativos de toda a saga Senhor dos Anéis. Quem sabe Uma Thurman poderia ter feito uma representação melhor de Arwen.


13. Crítica



Segundo o Rotten Tomatoes, o primeiro filme do Senhor dos Anéis recebeu 91% de criticas positivas, sendo um número quase espetacular.


14. Inicio da produção


A ideia de fazer o Senhor dos Anéis foi traçada em 1997, mas as gravações, de fato, começaram em 1999.

Por curiosidades, os três filmes foram gravados de forma simultânea, durante os anos de 1999 e 2001 e só demorou devido ao fato das edições finais.


15. A versão estendida


A versão estendida de Senhor dos Anéis A Sociedade do Anel tem cerca de 3 horas e meia de duração, com muitas informações que não foram vistas no filme. Se o primeiro filme tem essa duração, imagina o terceiro!!!


No próximo, falaremos as 15 curiosidades de Senhor dos Anéis As Duas Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário