Conheça um pouco sobre a escola de Vitor Krum!!!
Durmstrang é uma escola de magia europeia que é conhecida no uso da prática de artes das trevas, tanto que Draco Malfoy chega a relatar que seu pai pensou em transferir seu filho para este instituto, já que ela não aceitava estudantes trouxas.
Não se tem uma data exata para a fundação da escola, mas relatos afirmam que ela foi formada em 1294 e fica na Escandinávia, entre a Suécia e a Noruega. Seu significado é Tempestade e Ímpeto. No filme Harry Potter e o Cálice de Fogo(2005), o instituto tem como brasão uma águia de duas cabeças e caracteres cirílicos.
Vale a pena notar que no filme, ficou claro que Durmstrang só aceitava alunos do sexo masculino, mas no livro é citado que a escola também aceita garotas.
Um dos alunos notáveis foi Geraldo Grindewald, que também tinha grande aptidão para as artes das trevas, começando seus estudos no ano de 1894. Contudo, o uso das artes das trevas por Grindewald era considerado muito perigo e ele acabou sendo expulso. Antes de sair, cravou na parede de Durmstrang o símbolo das Relíquias da Morte, no qual era aficionado. Depois de sua expulsão, Grindewald voltou á Inglaterra, para morar com sua tia Batilda Bagshot, quando conheceu o jovem Alvo Dumbledore.
Outro aluno famoso de Durmstrang foi Vitor Krum, um dos apanhadores mais talentoso dos últimos anos, que fez a sua seleção, a Bulgária, a ser vice - campeã da Copa Mundial de Quadribol de 1994 e a ser campeão no Mundial de 2014, no qual venceu em cima do Brasil.
Em 1994, Krum já era apanhador da Bulgária, mas ainda estava cursando na escola, tanto que chegou a participar do Torneio Tribuxo, realizado naquele ano. Durante o torneio, fez amizade com Hermione, no qual chegavam a trocar cartas nas férias escolares.
O diretor da escola durante a saga Harry Potter foi Igor Karkaroff, um ex - Comensal da Morte que serviu a Voldemort na Primeira Guerra Bruxa. No entanto, acabou preso e mandando á Azkaban.
Conseguiu ser libertado, já que delatou antigos companheiros Comensais da Morte, após a queda de Voldemort. Após sair de Azkaban, virou diretor de Durmstrang.
No quarto livro, com a volta de Voldemort, Karkaroff acabou fugindo, já que teria que enfrentar o lorde das trevas, após ter cometido traição. Dia após fugiu, ele foi encontrado morto em uma cabana, onde no fundo tinha - se a Marca Negra.
Durmstrang participou do Torneio Tribuxo de 1994, no qual Vitor Krum foi seu representante na competição. Durante o torneio, Durmstrang ficava na mesa de Sonserina dentro do Salão Principal, mas dormia no seu barco.
O barco de Durmstrang
Devido a proximidade com Sonserina, Krum era muito assediado por Draco Malfoy, além da maioria das garotas. Contudo, os ignorava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário