terça-feira, 29 de março de 2016

A Batalha que começou a Guerra dos Clones.

Conheça um pouco sobre a Batalha de Geonosis, que deu o pontapé para as Guerras Clônicas!!!




A Guerra dos Clones foi uma guerra que durou entre 22ABY até 19ABY, durando três anos. O primeiro confronto se inicializou em Geonosis, sendo a primeira batalha entre a República e a Confederação dos Sistemas Independentes, que tinha como um dos líderes Conde Dookan.

O conflito começou após o jedi Obi Wan Kenobi, ser preso sob acusação de espionagem, após estar na perseguição de Jango Fett. Após a prisão de seu mestre, o padawan Anakin Skywalker, juntamente com a senadora Padmé Amidala foram até o planeta tentar libertar o seu amigo, mas foram capturados e sentenciados a morte, tendo que enfrentar três criaturas temíveis. Contudo, conseguiram escapar e com a ajuda dos Jedis, com o auxílio de Mestre Windu e o exercito clone, com o auxílio do Mestre Yoda, a Guerra dos Clones havia começado.



Primeiramente, a batalha começou na arena de Geonosis, após Mestre Windu e os Jedis que conduzia terem conseguido ultrapassar as defesas geonosiana e infiltrado no local, onde lutaram bravamente, mas os números de droides era maior e os outros droides encurralam esses Jedis, antes da chegada do Mestre Yoda.

250px-ATTE rocket.jpg

Após a batalha da Arena, os droides e os clones travavam uma batalha nas planícies secas do planeta, com naves da república bombardeando as naves separatistas, sendo superiores as tropas da terra.

Após isso, Mestre Yoda ordenou que naves separatistas fossem abatidas antes que entrassem no hiperespaço e mesmo se conseguissem escapar, encontrariam naves da república as interceptando - as.

Com o controle na superfície, vários soldados da república foram antes de líderes separatistas para acabar com a guerra antes mesmo de ela realmente começar.

Um dos esquadrões que teve destaque foi o Esquadrão Delta, que matou o general geonosiano Sun Fac, antes que ele escapasse em seu caça particular. O esquadrão também conseguiu desativar uma das fábricas subterrâneas e uma nave da federação, conseguindo as coordenadas de fuga da frota separatista.




Durante a batalha, Conde Dookan tentava chegar ao seu hangar secreto, onde uma nave o esperava. Porém, uma nave que tinha Obi Wan, Anakin e Padmé estava seguindo - o. Contudo, Dookan ordenou sua escolta geonosiana destruir o gunship, mas ao fazer tal ato, somente Padmé e um soldado clone caíram da nave, sem ferimentos graves.

Obi Wan e Anakin chegam a confrontar Dookan, mas não sabendo do poder que o antigo Jedi adquiriu quando adquiriu as artes Sith e ambos acabaram sendo derrotados.

Após Anakin perdeu o braço, Yoda confrontar Dookan e foi um duelo mais equilibrado, porém, Dookan derrubou uma pilastra para matar Kenobi e Skywalker e Yoda acabou salvando eles, enquanto o lorde sith fugiu.

Bom, Dookan se reuniu com Darth Sidious, que o incumbiu de ir até Raxus Prime, preparando uma nova ofensiva contra a República, enquanto que a República também se preparava contra os Separatistas.

 Exercito clone se retirando de Geonosis, se preparando para a Guerra dos Clones.


OBS: Durante o conflito de Geonosis, acaba se revelando que os Geonosianos e os Separatistas estavam iniciando os planos para construir a Primeira Estrela da Morte, que no futuro seria a grande ameaça da galáxia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário