Dúvida foi instaurada hoje!!!
Pablo Hidalgo, presidente de grupo de história da LucasFilm, respondeu uma fã em seu twitter. A pergunta da pessoa foi se eles nunca veriam Leia empunhar um sabre de luz. Hidalgo afirmou que muito conteúdo ainda está para vir.
A declaração de Hidalgo não foi esclarecedora, deixando um mistério ainda maior(e isso é bom, pois dá mais brechas que seremos possivelmente surpreendidos mais para frente), mas vamos ás especulações.
No universo expandido não oficial, Leia começou o seu treinamento jedi com Luke, seu irmão, porém, não foi aquele treinamento correto, já que ambos tinham que ainda derrotar algumas forças do Império que se encontrava na galáxia, além da instauração da Nova República, após a queda de Império, no qual Leia era uma das figuras importantes desta nova reconstrução.
No universo canônico oficial, nas HQs que Leia participa, ela chega a empunhar um sabre de luz, mas isso ocorre na série de Star Wars, que lançou muitas revistas em quadrinhos ano passado, onde se passa após o Episódio IV, quando vai resgatar Luke.
Após os acontecimentos do Episódio VI, com Leia já sabendo que tinha a força, não é mostrado em nenhum momento Luke incitando Leia a treinar as nobres artes da força. Vale a pena notar que a Disney quis dar mais destaques a outros personagens neste novo cânone, após a Batalha de Endor, deixando o trio Luke, Han e Leia escondidos, justamente visando para o novo filme.
O que realmente pode ter acontecido com Leia deverá estar relatado no livro Bloodline, que será relatado a relação de Leia com a Nova República, podendo explicar se a irmã de Luke realmente abraçou a força.
Bom, minha teoria é que Leia abraçou a força, mas a usa somente quando for necessária, quando tiver que usá-la em momentos que achava necessário.
No entanto, não ajudou Luke a treinar a nova geração de Jedis, se preocupando mais com a política, que continha a Nova República e a construção da Resistência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário