segunda-feira, 21 de março de 2016

Os tipos de dragões de Harry Potter parte 1

Veja os tipos de dragões que existem no mundo mágico!!!




Depois de termos falado sobre um pouco dos dragões, como vocês podem ver aqui(http://armardarebeldemordor.blogspot.com.br/2016/03/os-dragoes-de-harry-potter.html), hoje falaremos sobre os tipos de dragões que existem.

No livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, existem 10 tipos e vamos fazer duas partes, retratando cinco cada.

Bom, vamos á primeira parte:

Olho de Opala


O Olho de Opala é nativo da Nova Zelândia, mas que já foi encontrado emigrando para a Austrália. Vive em vales e não em montanhas, tem porte médio(pesando cerca de duas e três toneladas), tendo escamas nacaradas e olhos iridescentes sem pupilas. Produz uma chama vermelho-vivo, porém, não é agressivo e raramente não mate, a não ser que esteja com fome.

O alimento preferido destes dragões são carneiros, mas há relatos que chegaram a devorar criaturas maiores, tanto que no ano de 1970, foi relatado várias mortes de cangurus na Austrália, que acabou sendo atribuído a um macho opala que fora expulso pela fêmea dominadora. Seus ovos são cinza claros e podem ser confundidos com fósseis por trouxas imprudentes.

A espécie deste dragão apareceu em Harry Potter e as Relíquias da Morte, quando Harry, Rony e Hermione o montaram para escapar de Gringotes, após terem roubado a taça de Helga Lufa - Lufa, que estava no cofre de Belatrix Lestrange.


Meteoro-Chinês


Este é o único dragão oriental. Ele é vermelho, tendo escamas lisas, além de ter uma franja de cristas douradas em volta do focinho arredondado, com olhos saltados. 

O dragão recebeu este nome devido ao fato de labaredas em forma de cogumelo que saem de suas narinas quando fica irritado, pesando entre duas e quatro toneladas, com a fêmea sendo maior que o macho. Os olhos são carmim vivo com pintas douradas, tendo cascas muito valiosas para a magia chinesa.

É agressivo, porém, mais tolerante com a própria espécie do que a maioria dos dragões, consentindo por vezes dividir o seu território com outros dois dragões. 

Se alimenta com mamíferos, embora prefira porcos e humanos. Ele apareceu em Harry Potter e o Cálice do Fogo, sendo o dragão que o campeão de Durmstrang, Vitor Krum, teve que enfrentar na Primeira Tarefa do Torneio Tribuxo.


Verde-Galês 


O verde-galês é uma raça que causa menos problemas, vivendo em montanhas mais altas, no qual se tem uma reserva que abriga dragões da raça.

Seu alimento é carneiros e evita o contato humano, a não ser quando é provocado. Tem um urro surpreendentemente melodioso, sendo fácil de reconhecê-lo.

Suas labaredas saem jorros finos e seus ovos são cor da terra, sarapintados de verde.

Foi o dragão que Fleur Delacour teve que enfrentar na Primeira Tarefa do Torneio Tribuxo.


Negro das Ilhas Hébridas


Este é outro dragão nativo da Grã Bretanha, mas, diferente do seu patriota verde-galês, é bastante agressivo, no qual exige um território de cento e sessenta quilômetros quadrado por dragão, podendo alcançar nove metros de comprimento, tendo escamas ásperas, brilhantes olhos púrpuras e uma carreira de cristas curtas, contudo, afiadíssimas, ao longo do dorso. Tem asas semelhantes á morcegos e seu rabo termina em um espigão em forma de flecha.

Essa raça se alimenta de veados, embora se saiba que roube cães de grande porte e até reses.

O clã de bruxos MacFusty, que há séculos habita as ilhas Hébridas, se encarregam de cuidar destes dragões.


Rabo Córneo Húngaro


Considerado a pior raça de dragões, o Rabo Córneo Húngaro tem escamas pretas, além da aparência de um lagarto. Tem olhos amarelos, os chifres cor de bronze tal como os cornos que cobrem seu longo rabo. O alcance é de quinze metros das labaredas do rabo córneo, sendo um dos maiores que já foi visto.

Seus ovos são cor de cimento com uma casca particularmente dura, com os filhotes quebrando as cascas com os rabos cujos cornos já estão bem desenvolvidas quando nascem.

Eles se alimentam de cabras, carneiros e sempre que possível, de humanos.

Harry Potter teve que enfrentá-lo na Primeira Tarefa do Torneio Tribuxo.


Na outra parte, o complemento dos tipos de dragões que se tem conhecimento até agora!!!

Um comentário: